Depois do Solstício de Verão, a Celebração da Colheita, do Fruto que somos e originamos (e das suas duras e exigentes lições ainda a acontecerem e a serem processadas e integradas), estamos já na Lunação da Presença, a Lua da Tartaruga, segundo o calendário natural. Uma lunação (período de 28 dias) que nos desafia e trabalha sobre a questão: "Como aumentar a minha alegria e o meu amor?"

Talvez se soubermos mais um pouco sobre este animal tão sábio e tão antigo, consigamos perceber melhor. Desafio-vos a saber mais.

Este Verão chegou feroz na sua mensagem e intenção de acordar o guerreiro que há em cada um de nós. Tocou-nos bem fundo, queimou-nos ilusões e escancarou Verdades bem Antigas e Imprescindíveis à nossa sobrevivência como Seres Humanos Vivos neste Planeta de Vida e Cor.

É preciso olharmos para nós mesmos e ver o fruto que nos tornámos, como amadurecemos, reflectir. Ver os frutos que originámos e que frutos se originarão daí. Com que sabor, com que qualidade. Que frutos nas nossas relações, no nosso trabalho ou serviço, nos nossos sonhos, na nossa vida. Como família, comunidade e humanidade.

A Lua exigirá Presença de Corpo, Mente e Espírito frente aos eventos e emoções. Tocando ferozmente bem dentro, bem nas nossas prioridades, emoções, sonhos, sentimentos, questionamentos e por fim nas acções necessárias a nós para que sejamos mais abundantes em Amor, Verdade, Criatividade e Alegria.

Que seja uma Forte e Corajosa Lunação para todos nós.

Segundo o calendário Natural Maia, no final desta lunação termina um ciclo, termina um anel de tempo, e é iniciado outro. O tempo não existe como o pensamos, o tempo é arte, ou seja, curto ou longo, rápido ou lento, consoante a forma como vivemos cada momento. Portanto, a sua qualidade depende da quantidade de qualidade por momento ;) O tempo é como um infinito de espirais que por sua vez as espirais são um infinito de anéis.

Entre o fim e o começo de um anel de tempo existe o dia fora do tempo. Tempo esse para reflectir, integrar, libertar, intuir, celebrar, potencializar e nos conectarmos com a Vida, com a Natureza, com o que acreditamos, com o que nos alimenta a Alma. Este Dia Fora do Tempo convida-nos a sair das estruturas e a entrar na abundância da libertação. Cada um ao seu jeito e segundo a sua natureza, em Gratidão e Criatividade.

Localizando este dia, no calendário gregoriano, será dia 25 de Julho. Dia 26 de Julho inicia-se um novo ciclo.
Estamos a chegar ao Novo Ciclo de 13 Luas, ao Novo Anel de Tempo, inspirado pela Natureza da Semente. Só por si o nome diz muito. E, se olharmos à nossa volta e dentro de nós, veremos o quanto isto se adequa.

Tempos em que seremos desafiados e inspirados a trabalhar muito o foco, a percepção, o florescimento, a cooperação, a inteligência e a liberdade e libertação.

Acredito que a terra e o céu conspirarão juntos para acordar os guerreiros mais adormecidos, escondidos ou iludidos, para que velhos padrões completamente destrutivos sejam reciclados, para que novas e conscientes iniciativas sejam implantadas, para que a acção seja posta em prática. As sementes consequentes da aprendizagem destes últimos ciclos são necessárias e imprescindíveis a este ciclo. É o tempo de as cuidar, criar e plantar.

Acredito que seremos desafiados a fortalecer e a reconstruir o Mago que existe em cada um de nós perante eventos inesperados que nos tocarão e farão emergir sob uma nova visão e acção.

O próximo ciclo de 13 Luas trabalhará muito a Semente necessária a germinar e prosperar.

CriaActividade vs CriaAcção.

Que assim seja.Um doce e forte abraço num Sopro de Vida e Cor.

Sobre a autora:
Nádia Nadzka
MULHER Apaixonada pela Vida. Viajou pelo mundo do teatro, música, dança, moda, design e ilustração, grandes Paixões que nunca abandonou, foi aprendendo a simplificar e a fundir ao longo da vida com outras paixões que foi descobrindo. Aluna atenta da Vida e dos seus “mestres”, familia e amigos. Eterna estudante da ancestralidade, estuda, pratica e vive a Arte Xamanica - a humildade, a criatividade, o respeito e Amor pela Terra e tudo o que tem Vida, estuda os Astros, a Natureza, o Infinito Universo e a forma como tudo isso nos influencia, estuda a Natureza humana, desafiando-se e desafiando cada um a olhar-se e a acordar-se. Há cerca de 10 anos que se dedica a criar momentos, experiencias, vivencias que despertem A Vida que existe em cada SER. Dá consultas sobre todos estes temas de forma a ajudar ao Reencontro pessoal.

Dança, canta e toca nas noites lua cheia, em cada mudança de estação e sempre que pode dá voz à celebração, gratidão e União com a Natureza e toda a sua história e sabedoria. Escreve e desenha sobre estes temas. É artesã na Vida e da Vida.

O que a move? Amar, Criando. Honrar A Vida.

"A genuína originalidade de cada um de nós é precisa para compor a melodia na Terra." Nádia NadZka
https://www.facebook.com/NadZka-1422476438012313/?fref=ts www.nadzka.weebly.com nadia.nadzka@gmail.com
Consultas . Vivências . Retiros . Som . Escrita . Artesanato . VIDA

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.