Esses pilares são:


1. O Autoconhecimento

Este é um dos aspetos fundamentais para a expansão de nossa consciência. Sem o autoconhecimento não possuímos recursos para diferenciar, discernir, escolher com clareza e objetividade nosso próprio caminho. Precisamos desenvolver o hábito de nos observar todos os dias, aprender, estudar, ler, e principalmente praticar o que aprendemos. Procure sempre refletir sobre fórmulas mágicas de crescimento. Não é possível crescer sem o autoconhecimento, que é lento, e infelizmente, não é indolor.


2.A prática da meditação

O ensino da meditação deve passar a fazer parte de nossa educação nesta nova era. Quando praticamos diariamente a meditação entramos em contato com o silêncio, especialmente o silêncio interior, onde estão muitas das respostas a perguntas que nos fazemos diariamente e não encontramos solução, pois não nos permitimos ouvir essas mesmas respostas que se encontram no silêncio dentro de nós. A meditação leva-nos a um contato com nosso ser interior, o Eu Superior, e principalmente, alinha a nossa personalidade com a nossa alma, e coloca-nos numa posição superior diante das nossas emoções inferiores.Por outras palavras, desenvolvemos a capacidade de dominar as nossas emoções e vibrações mais baixas.

3.A prática da oração

Costumo dizer que quando queremos que Deus fale conosco, devemos meditar, mas quando queremos falar com Ele, precisamos parar e orar. A oração remete-no para um caudal de energias, bem como a meditação, que nos coloca diante das energias divinas, diante de Deus. Muitas pessoas não sabem, mas a oração cria uma onda de energia parecida com a eletricidade, que é conduzida exatamente na direção de nosso objetivo. Por isso ela não pode e nem deve ser esquecida em nossa senda evolutiva.

Veja mais na próxima página.

4.O aprimoramento do caráter

Infelizmente não faz parte da cultura de muitos países, o aprendizado da ética. A Ética deveria ser uma disciplina ensinada na escola, desde o primeiro ano. Muitos nem sabem o que significa ser ou não ser ético, agir ou não com base na ética. A ética envolve o desenvolvimento de virtudes, o aprimoramento moral e do caráter, um aprendizado profundo de atitudes e comportamentos específicos e o enraizamento de hábitos saudáveis.
O desenvolvimento de virtudes remete-nos para novos valores, hábitos e uma nova vida.


Mas o que é uma virtude?

Virtude, na verdade, é uma força que trazemos dentro de nós, um talento nato, uma qualidade específica. A virtude de um remédio é curar, ou tratar, a virtude humana é agir com humanidade. Os gregos dizem que virtude é poder, mas não o poder que conhecemos e estamos acostumados a ver. A Virtude é o poder do valor que todos trazemos dentro de nós. A virtude de um homem, é o que o torna humano, é a nossa maneira de ser e agir com humanidade. A virtude moral é o que faz um homem parecer ainda mais humano.

Aristóteles, filósofo grego, dizia que a virtude é a disposição que temos em fazer o bem. Sim, porque o bem não é algo para contemplar, mas é algo por em prática. A Virtude é o esforço que fazemos para desenvolver qualidades, valores morais, que combatem ou corrigem as nossas fraquezas. E o caminho espiritual é o caminho do desenvolvimento dessas qualidades, dessas forças, desses valores que trazemos em forma de sementes.

O aprimoramento do caráter remete-nos para um estado de ser energeticamente superior, e quando unido à meditação, à oração e ao auto conhecimento, conduz-nos mais placidamente ao encontro com energias superiores.

Eunice Ferrari

Eunice Ferrari

Eunice Ferrari reside em São Paulo, é psicoterapeuta, astróloga, ocultista, consultora, coordenadora de cursos e praticante de ioga e meditação. Graduada em Comunicação e Artes, é especialista em Psicoterapias Corporais Neo Reichianas pelo Ágora (Núcleo de Estudos Neo Reichianos), Brasil/Alemanha, e pela Sobab (Sociedade Brasileira de Análise Bioenergética), filiada ao International Institute of Bioenergetic Analysis, Nova York, de Alexander Lowen.
É formada ainda em Terapia Sacro Craniana e em massagem e relaxamento na metodologia de Phetö Sandor. Terapeuta Somática em formação pelo Instituto Brasileiro de Biossíntese e membro do International Institute for Biosynthesis of Zurich Switzerland.
Também é colaboradora da editora Qualidade de Vida, criadora e locutora de CDS de meditação e poder mental. Para falar com Eunice Ferrari escreva para eunice.ferrari@terra.com.br.

Site: www.euniceferrari.blogspot.com/.

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.