Em destaque

Leão + Caranguejo = QUENTE

Diferentes tal como o Sol e a Lua que os rege, são no entanto complementares. Câncer admira a força e a vitalidade do Leão. Este, por sua vez, encanta-se com a intuição e sensibilidade do Câncer, mas por vezes a Água do Câncer pode apagar o Fogo do Leão ou, vice-versa, o Fogo do Leão faz evaporar a água do Câncer se não proceder da melhor forma. Podem manter-se juntos mas também se podem destruir, o que muitas vezes acontece. O Leão não suporta as mudanças de humor do Câncer e este, por sua vez, pode não ser tão carinhoso e afectuoso com o Leão, como ele desejaria. Esta relação pode ser complicada, no entanto será fascinante e atraente se conseguirem ultrapassar os atritos dos primeiros tempos. O Leão tem dificuldade de entender o que o Câncer esconde debaixo da carapaça e isso preocupa-o. O Sol do Leão governa o dia e a Lua do Câncer governa a noite. Deste modo os dois gostam de mandar, mas o canceriano pode levar a melhor pois é um verdadeiro líder, e o Leão não gosta nada de ser comandado. Sexualmente também se completam. O Câncer contribui com a sua sensibilidade e poesia e o Leão com a sua paixão e impetuosidade. Se assim for, poderão ter relações maravilhosas, especialmente na Lua Cheia.

Se a mulher for Câncer e o homem Leão, ela de um Signo «feminino» e ele de um Signo «masculino», entendem-se bem, o que é preciso é que as regras de ambos fiquem bem definidas. A canceriana ama a noite e vive das lembranças do passado. O Leão, extrovertido, seguro de si, aprecia o mundanismo e o dia. Podem formar um par harmonioso se a canceriana se submeter ao Leão, que gosta de dominar, mas que também a protege. Podem existir entre ambos lutas de poder que por vezes levam Leão a encolerizar-se, originando tendência para a separação, mas o amor pelos filhos irá fazer com que fiquem unidos por muito tempo.

No caso do homem Câncer e da mulher Leão a ligação será mais difícil, pois a princípio o canceriano fica fascinado pela leonina, mas com o tempo vai achá-la agressiva e autoritária. Esta, maternal como é, tenta dominá-lo, mas ele escapa-se nos seus sonhos. O canceriano pode ser um tanto infiel, mas se a leonina o prende ele deixa. Por seu turno ela adora ser admirada e não posta de parte. A leonina é sensível ao prestígio social e, se o canceriano for rico, ela pode tentar fingir que não percebe, e fechar os olhos às suas infidelidades se não forem muito evidentes. No entanto poderão existir irritações, discussões coléricas e até alguma violência recíproca que poderá levar à ruptura da relação. No entanto, consoante os seus temas natais, os interesses familiares falarão mais alto e a ligação poderá ser duradoura.