Em destaque

Capricórnio + Caranguejo = ESCALDAR

Signos opostos mas ambos apreciadores de segurança, podem dar-se bem se o Câncer puder sentir as emoções do Capricórnio, que muitas vezes não vêm facilmente à superfície.

O Câncer, do elemento Água, e o Capricórnio, de Terra, dão uma boa combinação, porque acima de tudo um tem o que o outro necessita, complementando-se. A Lua, que rege Câncer, simboliza os sonhos, o inconsciente, a intuição. Saturno, que rege Capricórnio, tem a ver com a realidade, a reflexão antes de agir, a paciência, o cuidado. Câncer é o calor do Verão, Capricórnio o frio do Inverno. Podem tirar as maiores vantagens da relação com o outro. Criativo, o Câncer, aliado à tenacidade e disciplina do Capricórnio, podem alcançar triunfos inimagináveis. Sendo os dois ambiciosos, poderão alcançar grandes riquezas se se ajudarem em vez de competirem. O Capricórnio não é muito sensível pelo que deve ter muito cuidado para não traumatizar o Câncer, que teme qualquer silêncio por falta de atenção e carinho. Para ambos, o dinheiro e a família são muito importantes, gostam de amealhar e de gozar os prazeres do lar. Sexualmente as suas vidas poderão ser muito activas. O Câncer é criativo, o Capricórnio confere ternura e paixão ao encontro amoroso, de modo a realizarem uma relação plena para ambos. Capricórnio pode entender a timidez do Câncer em mostrar os seus sentimentos e esperar todo o tempo até que eles venham ao de cima. Por sua vez o Câncer mostrará ao Capricórnio o mundo das sensações, da criatividade e da imaginação, moldando a sua rigidez para outras formas de compreensão que o enriquecerão intensamente.

Para a mulher Câncer e o homem Capricórnio a compatibilidade é boa e podem formar uma relação duradoura e sólida. Ela representa o mundo da infância enquanto ele o mundo do adulto, por isso complementam-se. Ela é a dona da casa, ele o trabalhador que traz para casa o sustento da família e lhe dá segurança. Ele é um homem tradicional para quem o trabalho e o lar são as coisas mais importantes. Mesmo que haja hipóteses de separação os interesses materiais e familiares poderão mantê-los unidos, principalmente se se adaptarem às suas diferenças. O mesmo acontece se o homem for Câncer e a mulher Capricórnio. Mas, neste caso, a mulher Capricórnio pode ter mais maturidade e o homem ser mais infantil. Ambos Signos «cardeais» gostam de mandar, pelo que podem ter lutas de poder assim como problemas de comunicação, pois Saturno está em «exílio» em Câncer. Ambos egocentristas e de fortes personalidades, devem fazer concessões mútuas para que a relação resista com o tempo. Como Signos opostos, tanto podem ser complementares como antagónicos, mas com boa capacidade de adaptação, o casal resistirá.