Está em sua própria casa, pois Neptuno rege esse signo, podemos esperar por algumas transformações importantes no nível pessoal e coletivo. Neptuno permanece em Peixes, seu domicílio, durante 11 anos e nesse tempo, aprenderemos que a força do Universo atua para alem do nosso controle. Portanto, Neptuno em Peixes nos convoca para o aprendizado da fé e da entrega, independente da nossa vontade, pois acontecimentos regidos por esse deus estão para alem do nosso controle. As energias de Neptuno estão situadas no mais profundo do nosso inconsciente e ultrapassam os limites da razão.

Portanto, a lógica não servirá de nada na ajuda dos processos neptunianos que todos iremos vivenciar. O único caminho que teremos diante desse deus é o da rendição e da entrega. Somente quando entendermos sua subtileza e ausência de limites poderemos entendê-lo e trabalhar unidos a essa força. Portanto, nada de tentar resistir, se defender e racionalizar os acontecimentos trazidos por Neptuno em Peixes. Devemos nos fundir e não resistir a ele.

Neptuno em Peixes está naturalmente associado, associado ao misticismo, à espiritualidade, à fusão e simbiose, a um sentido de unidade, ao crescimento da alma e à inspiração religiosa e artística. Mas também, e é aí que encontramos o perigo, Neptuno em Peixes se relaciona com a ilusão, a dissolução, a imaginação, ao idealismo excessivo e às desilusões.

No nível pessoal, devemos entender Neptuno em Peixes como uma nova oportunidade que o Universo nos oferece para libertar o ego para um outro nível de consciência, mais um passo na direção a Aquário. É hora de tentarmos fugir de todas as limitações materiais ou emocionais e fugir durante o tempo todo da tendência à destrutividade que esse planeta traz. O maior perigo social, que já tem sido desenhado, especialmente pela juventude, é o da falta de limites diante das drogas e das bebidas. A tendência à busca do intransponível e do subtil pode passar pela destrutividade dos vícios. Essa é uma das piores maneiras de vivenciar Neptuno em Peixes.

Cada signo vivenciará de maneira diferente a influência de Neptuno em sua própria vida e isso será tema de mais uma matéria sobre o assunto. O mais importante é entendermos de forma intuitiva o seu recado. Mas não devemos de maneira nenhuma tirar os pés do chão. O enraizamento proporcionado por Saturno deve ser vivido em sua íntegra para não corrermos o risco de nos perder em confusões. Neptuno sensibiliza tudo o que toca, deixa fluido, subtil e etéreo. Portanto, o risco de ilusões estará sempre presente.

Neptuno dissolve os velhos padrões de consciência, e sua passagem por Peixes pode ser um indicativo da transmutação de padrões cristalizados por aproximadamente 2.000 desta era que chega ao fim. Assimilar positivamente essa energia, pode ser um grande passo para a evolução de nossa alma e compreensão do espírito. Como toda energia, Neptuno em Peixes nos traz dois lados: o bem e o mal, o positivo e o negativo, o destrutivo e o criativo. Portanto, cabe a cada um de nós fazermos a escolha acertada em direção a uma nova era.

Neptuno tem a ver com energias coletivas. Um deus que rege as águas em sua própria casa, pode trazer algumas consequências desagradáveis para todos nós. Em um ano regido pela Lua, no horóscopo chinês regido pelo Dragão de água e com Neptuno no signo de Peixes, podemos esperar por eventos relacionados a esse elemento.

Enchentes, tsunamis, muita chuva, problemas no transporte marítimo, rios que transbordam, diques que arrebentam e toda sorte de acontecimentos onde as águas extravasam.

Vamos esperar então pelas mudanças energéticas vindouras, sentir qual o caminho que o Universo indica a cada um de nós e torcer para que Ele seja generoso e acolhedor na nossa luta diária pelo crescimento. Boa sorte a todos.

Texto: Eunice Ferrari

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.