O planeta Vénus vai estar, sensivelmente entre 30 de setembro a 2 de dezembro de 2022, (bastante, para o costume) no outro mundo, subterrâneo porque invisível, dada a combustão com o Sol.
Como Estrela da Manhã, quando desce ao Outro mundo é Ereshkigal dos Babilónios ou Perséfone dos Gregos.
Muito diferente esta sua faceta, embora a sua energia permaneça vibrante, bela, protetora. Aqui é a Sábia das Sábias, rege os destinos dos mortos, Rainha da Vida invisível.
Passa os quase dois meses nos signos da relação - Balança e Escorpião - , e tornar-se outra vez visível, na sua Beleza Divina, como Estrela Vespertina, chegando ao luminoso Sagitário: Poesia dos Céus.
O tema astrológico da Lua Nova de Balança, tão próxima do Equinócio de outono (hemisfério norte), dá o mote dos próximos seis meses (até ao equinócio seguinte). E a Descida de Vénus confirma, levando-nos na sua viagem pelo Outro Mundo, a passar por Balança.
A Sabedoria das Relações – todas que sejam - e Escorpião: o Aprofundamento e Metamorfose.
Nas relações descobrimo-nos, re-conhecemo-nos, negociamo-nos, re-membramo-nos e re-unimo-nos. Podemos voltar a atrair certas lições do Amor.
Vénus é a mulher, no mapa de um homem; Vénus no Outro Mundo fornece uma oportunidade importante de cura, não seja a Vénus pelo lado sombra: apenas a “enfermeira”, a que conserta sempre tudo, ou só a “bomba sexual” na relação: tudo isto dá mau resultado.
Em Astrologia Védica, o homem no mapa da mulher vê-se no seu Júpiter: não só os valores do homem que atrai, mas também do seu próprio homem interior: o seu animus.
Para atrair o melhor homem para si, a mulher precisa desenvolver e manifestar o seu próprio Júpiter, que revela o seu sentido de vida.
Qual é o seu? Como está a viver o seu propósito de vida? Quanto melhor o viver, melhor será a pessoa que vai atrair.
De 22 a 24 de outubro, Vénus estará mesmo conjunta ao Sol e dia 23 Saturno - que está exaltado em Balança entra direto. Muito poderoso, criativo e dinâmico este tempo. Para melhorar, reconstruir, todas as coisas Venusinas!
DevaVera Teresa / Vera Faria Leal
Comentários