veja o vídeo comas previsões para todos os signos

O ano começa com Marte retrógrado em Gémeos até dia 12 de janeiro, o que pode pedir por uma reformulação emocional e sobretudo pela necessidade de ter de fazer escolhas. Mercúrio começa também o ano retrogrado até dia 18 de janeiro podendo trazer alguns desentendimentos logo na passagem do ano. É importante dizer e esclarecer logo as suas intenções e até planos futuros.

O ano desperta também com a chegada da Vénus a Aquário logo no dia 2 de janeiro. A questão pode ser: amamos de outro modo? De um jeito diferente? O que fica para trás que impede a nossa liberdade? Como temos estado na nossa relação?

Entre no dia 5 de junho até ao dia 7 de outubro Vénus estará em Leão, mas estará  retrógrada de dia 22 julho a 3 de novembro. Período para fazer escolhas amorosas. Na última faseM ela já estará em Virgem portanto precisamos mesmo de ter claros os nossos caminhos emocionais. Reconhecer e se colocar em primeiro lugar. Amor-próprio a ser trabalhado.

Entre 7 de março até 23 maio de 2025 Saturno estará em peixes, saindo de Aquário. Traz para a humanidade a oportunidade de trabalhar o emocional, as expectativas. Põe em destaque a arte e a espiritualidade. A fé tem que se desenvolver. Rever as crenças. Algumas pessoas poderão sentir um sentimento de estarem indefesas ou desprotegidas.

Saturno fica retrógrado de dia 17 junho até 4 de novembro o que nos pedirá para reavaliar condutas e comportamentos.

Saturno fez tensão a Urano o que já nos trouxe mudanças nas formas de trabalhar em 2022. Agora a tensão diminui mas é preciso deixar para traz preconceitos, vícios ou “casmurrices”

Não esquecer que Saturno esteve em Aquário e nos testou muito em 2022 levando-nos ao limite mas também nos ajudou a ganhar maturidade e a construir algumas coisas. Trouxe também ao mundo uma nova visão quanto á palavra liberdade: novas formas de trabalhar, de estar.

Plutão sai de Capricórnio dia 23 de março, o que pesou sobretudo os signos cardeais (Balança, Carneiro e Caranguejo que penaram muito nos últimos tempos), e entra em Aquário (prepararem-se). Ficará retrógrado a 2 de maio, voltando para Capricórnio de 11 de junho até ao final do ano. Ele entra e sai. Por isso os aquarianos já estão a sentir essa influência. Ele mexe com o que somos e o que queremos. Ao estar durante os três meses em Aquário, Plutão afeta sobretudo Touro, Leão e Escorpião e, claro, os Aquarianos (portanto de março a junho).

Júpiter começa o ano direto em Carneiro e a 16 maio entra em Touro. Na primeira fase favorece os nativos de fogo: Carneiro, Leão e Sagitário, levando-os a um maior êxito no trabalho. Mais energia, força, convicção.

E depois de Maio transfere esta energia para os signos de terra (Touro, Virgem, Capricórnio), para que saiam da zona de conforto que normalmente precisam. Desafia-os a mudar e a crescer. A não terem medo das mudanças e de arriscar.

De recordar que Júpiter é aquele que favorece avanços, crescimento. Traz consciência de enquadramento: o que precisa ser feito, as crenças, muda filosofia de vida.

Alexandra Ramos Duarte

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.