Terminou a temporada dos eclipses deste ano: intenso o mês escorpiónico!

Passamos dos temas de dinheiros, recursos, economias, mortes de todos os tipos, guerras incluídas, para o das filosofias, justiça, viagens, conhecimento, fé.

O que aconteceu nas últimas 4 semanas vai continuar a desenrolar-se como o desdobramento natural do que foi exposto na sua vida, para ser reciclado: morte e renascimento. Onde tiver os primeiros 15 graus de Touro-Escorpião, no seu Mapa Astral.

Com Marte quadrado a Neptuno e ainda retrogrado, o céu dá-nos mais 6 meses de trabalho de casa: rever, pacientemente, o que já sabemos precisar reparação.

Mas nestes próximos 2 meses, até Marte directar, cuidado com impulsividades, aja em velocidade de tai-chi.

Completando tarefas inacabadas e unindo pontas soltas pelo turbilhão do passado recente.

Mister é não perder os ensinamentos desta etapa e com humildade, reverência pelo Mistério e esperança, caminhar a vida alumiados pela candeia sagitariana que hoje se abre.

Sagitariana era a amada amiga e mestra Maria Flávia, cheia do fogo da criatividade, inspiração, ação e fé.

Quis o Céu que ela amava e servia, celebrar no mesmo dia desta lunação, 23 novembro, no grau primeiro deste signo, o seu aniversário eterno!

Muitos parabéns e abraços, amada!

Obrigada, sempre, pelo tanto que nos deu. Quanta saudade.

Esta lunação sagitariana – tempo de lançarmos sementes no que à interpretação do seu mapa diz respeito – é um portal por onde a luz da visão, da consciência e da imaginação podem entrar.

Tempos de ativação da imaginação - ponte entre o mundo concreto e a dimensão transpessoal. Sem alimentar a nossa relação com este reino do simbólico, ou do mítico, ou do poético, ou do espiritual, a nossa alma é deixada a sofrer.

Como luzes ao fundo de um túnel, a porta de Sagitário é entrada para um templo onde podemos receber infusões de bênçãos. Mas para tal, precisamos "aguentar" o "fardo da verdade" - para podermos ser aspergidos pelas águas bentas do espírito.

“Procurai primeiro o reino dos céus, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”.

Essa procura é o processo contínuo de nos tornarmos inteiros, representação da busca do Graal/Pedra Filosofal/Elixir da Longa Vida/Self.
“A verdade vos libertará”: não temamos, pois, revelações difíceis do passado recente, antes, fortalecidos pela lunação triangular ao próprio regente Júpiter, celebremos novos votos de amor para connosco mesmos e Deus/Deusa.

Com o trígono a Neptuno teremos a compaixão e o espaço interno necessários para oferecer em ação de graças, os perdões necessários - sobretudo a nós mesmos – e explorar novas soluções, vias e futuros.

Em sêxtilo a Plutão: “May the Force be with you”; a força está em ti.

Conjunto a Vénus, magnifica o desejo de explorar o que merecemos, de expandir horizontes no amor, de curar desconfianças e transcender relações onde já não cabemos…

Júpiter estacionário direto é mais potente agora e oferta-nos presentes de Natal antecipados: sabedoria disponível para clarificar, pacificar, orientar. Procure ler mais livros, viajar fora e/ou dentro, aprender mais, desenvolver as suas mestrias, passar mais tempo junto do seu altar - seja a natureza ou o coração.

Está muito favorecido o fortalecimento dos valores que nos ativam e alegram a alma. A imaginação é a linguagem da alma: desenvolva-a agora com poesia, livros sagrados, música, contos de fadas, meditação.

Inspirado pelos ensinamentos universais, decrete as leis que são autenticamente da sua alma e reforce as suas práticas espirituais.

Esta Lua Nova ativa o sentido, o significado, o propósito da vida, formando um funil mágico que filtra as energias sagitarianas diretamente para a área do seu mapa em redor do primeiro grau de Sagitário. Questões como: qual é o sentido da minha… carreira/relação/estilo de vida/futuro/etc – são agora mais prementes ainda. Trabalhe através delas.

O que estava a acontecer na sua vida por volta de abril até início de maio passado, está a ser revisitado por Júpiter que voltou a Peixes: tempo de agarrar o que provou ser importante para si e de o expandir.

Feliz lunação, com amor,
Vera Leal FemininoConsciente

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.