Como muitos de nós sabemos um Eclipse Solar é sempre uma altura de uma Lua Nova mas com uma carga energética muito mais intensa e desafiante e como é lógico desta vez não será excepção.

Será um momento de um novo ciclo Lunar mas de uma forma mais profunda, intimista e conectiva com o nosso profundo ser e criança interna.

Já sendo um Eclipse Solar há já uma intenção de parar, resguardar, reflectir e conectar com a nossa alma. Estando em Caranguejo esse convite será ainda mais intenso para o resguardo interno e em intimidade, pois é o signo regido pela Lua a energia da noite, da mãe, da nutrição e das necessidades emocionais, do sentimento, da intimidade, do vínculo afectivo, do passado, da família e de tudo que possa conectar-nos com as nossas raízes ancestrais.

Depois de termos vivenciado uma Lua Cheia em Capricórnio no dia 28 de Junho, até dia 13 de Julho será uma fase de desapego de tudo o que já não fará sentido para nós ao nível da nossa realização pessoal e profissional.

- O que tomou consciência e tornou-se visível nessa altura que estava oculto seja dentro ou fora de si?

Tomou mais consciência de:

- Limites a vários níveis como a sua idade?

- Da sua ainda rigidez e preconceito em relação à área onde esta Lua manifestou-se?

- Da sua estrutura, maturidade e centro ou falta deste, essencialmente ao nível profissional ou numa área onde sente ter de assumir certas responsabilidades?

- Já estar na carreira e profissão certa e manifestar isso através de mais responsabilidade, reconhecimento e certeza interna ou então de perceber que realmente ainda está muito longe disso?

Tudo o que tomou consciência e que sentiu que estaria a atrasar a sua vida ao nível da sua realização pessoal ou profissional será agora convidado a deixar ir como certos medos, culpas, vergonhas, necessidades de controle, orgulhos, etc.

Depois de fazer esta purificação, poderá dar início no Eclipse Solar a um novo ciclo com total entrega, clareza e integração interna do que realmente terá que nascer.

Sendo em Caranguejo poderá ser uma oportunidade de um nascimento de uma nova estrutura emocional, familiar e de maior conexão e consciência dos seus verdadeiros sentimentos, fragilidades e necessidades emocionais que há muito pedem atenção e nutrição.

Aproveite para recolher-se em casa, em família ou num sitio onde realmente sinta-se que lhe dá o devido “colo”, compreensão e protecção, para poder perceber o que precisa neste momento da sua vida. A Lua é o nosso lado feminino, o lado que nos pede para permitirmos sentir, cuidar e nutrir mais, respeitando o que necessitamos verdadeiramente de dar atenção em nós e na nossa vida.

Logo pergunto-lhe:

- Como anda a sua Lua e energia feminina?
- O eu ainda precisa de ser ouvido, nutrido e expresso ao nível sentimental e emocional?
- O que o impede de escutar, respeitar e valorizar o que realmente precisa em prol do que deseja?

Bem haja e boa nutrição e cuidado emocional.

Filipa Andersen

Email: geral@filipaandersem.com

Site: filipaandersen.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.