O braço horizontal da Cruz Cardinal é formado pelo eixo do Ascendente -Descendente, que quando vemos algum destes no mapa natal, cercado por muitos planetas, notamos que ali há vulnerabilidades, estudando os planetas e suas condições saberemos mais. Assim como quando ao longo da vida um dos lados deste braço ou os planetas lá residentes recebem uma visita de peso, é natural que auto-imagem e os relacionamentos, parcerias se alterem, uma vez que o próprio se está a alterar e as áreas representadas pelos planetas. Ora com este eixo todo em renovação, não será difícil de entender que existem grandes probabilidades de que o eixo vertical formado pelo Fundo-do-Céu - Meio-do-Céu, também se altere e os assuntos que lhe dizem respeito, já que naturalmente forma um ângulo de 90º, ou seja um aspecto dinâmico, (quadratura).
Veja a continuação do artigo na página seguinte
Em adulto quando esta estrutura é atacada, pode-se antever uma reforma de valores e de como a pessoa se posiciona na sociedade. Neste caso o campo laboral poderá ser o palco de transformações que naturalmente se repercutem no lado oposto, o lar ou vice-versa.
Estas movimentações de monta, muito naturalmente afectam a identidade de qualquer um. Por isso sempre que vemos potenciais movimentações nas paredes-mestras de um horóscopo, deveremos contar com mudanças a mais do que um nível, daquelas que nos fazem evoluir e seguir em frente e, que normalmente requerem uma expurgação.
Ana Cristina Corrêa Mendes
Comentários