Carneiro

AMOR

O ano começa bem para todos os novos casais, pois é um mês propício aos projectos de vida em comum e futuros matrimónio. Sentirá compreensão da outra parte e que as suas opiniões são partilhadas e recíprocas. É de prever um bom entendimento, conseguindo dessa forma elaborar projectos sólidos. Os nativos do segundo decanato que vivam situações de solidão, podem este mês vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na sua existência amorosa. Nada decorre pela força do acaso, é necessário saber conquistar, trabalhando arduamente a sua timidez e a sua dificuldade de expressar aquilo que lhe vai na alma.

Em Fevereiro não conseguirá gerir as suas emoções mais primárias e estará a deitar a perder muito dos benefícios que uma relação amorosa traz a um casal. Sentirá como que um sentimento de desespero que não tem qualquer razão de existir o que só fará com que os outros à sua volta se desesperem também e não tenham paciência para o ouvir. Liberte-se de todas as preocupações com um futuro mais longínquo. Se está a iniciar um relacionamento, para quê ter crises de ciúmes, atrapalhar tudo, criar dificuldades, sobretudo porque vão contra aquilo que não gosta, que é sentir solidão. São de prever problemas de comunicação entre o casal. Embora Março seja o mês de encontros e convívio, as atenções têm tendência a recair nos outros e fazê-lo sentir alguma falta de mimo. Não seja criança pois não é pelo seu parceiro ou parceira dar atenção a uma terceira pessoa numa conversa que não está consigo no seu coração. Amadureça, o convívio social faz parte do ser humano. É essencial saber dar um pouco de liberdade para que o ser que ama se possa sentir mais feliz.

O mês de Abril traz algumas dúvidas na aproximação da pessoa amada. Não se iluda nem confunda sentimentos pois pode cometer erros de discernimento e estragar uma boa amizade estando induzido em erro. Não confunda um diálogo com uma pessoa que é afável, que sabe escutar e que lhe dá alguma atenção, com sentimentos amorosos. Avalie bem todas as situações antes de partir para conversas e diálogos mais propícios para conquista que propriamente para amizade, em suma não se precipite. Mês ainda propício ao bom ambiente familiar. A tendência é para um favorecimento na comunicação entre pais e filhos e a predisposição para actividades em conjunto, preconizando assim uma aproximação maior de toda a família. No entanto sentirá um forte apelo para a vida social e para as saídas com amigos, tendo também vontade de algumas saídas a dois. Temos assim um Abril muito harmonioso no seu conjunto em termos familiares.

A Primavera traz a alguns nativos a possibilidade de tomada de importantes decisões, tal como um compromisso de vida conjugal. Para esses é um mês forte de emoções e até de reestruturação da sua vida pessoal. Muitos darão aqui a palavra “Sim” para uma relação sólida e duradoura. Esse espírito e esses momentos devem ser vividos intensamente. Se está incluído no grupo de nativos que assume uma reestruturação na sua vida sentimental, início de namoro ou de um novo conhecimento, desfrute de forma intensa desses momentos únicos de início de uma relação. Da paixão há que evoluir para o amor e posteriormente para uma amizade profunda e respeito mútuos, para que a vida seja recompensadora e de intensa partilha. Também os casais em litígio poderão ter a oportunidade de dialogar e chegar a bons pontos de entendimento sobre o que cada um quer para si próprio. Maio é pois um mês de decisões sábias neste campo.

Porém alguns do nativos não vão conseguir superar os litígios existentes e terão em Junho o mês em que vão procurar ajuda jurídica, no sentido de obter acordos positivos numa separação e nos direitos de guarda de crianças. No entanto a tendência da Primavera é para a união, formalização de pedidos de casamento, namoro ou uma vida em comum.

O Verão traz-lhe sentimentos dúbios e uma vida sentimental oscilante. Isto provavelmente porque não sabe aquilo que realmente quer. Se não souber aquilo que quer, muito menos os outros podem adivinhar aquilo que pretende para lhe proporcionar um dia a dia tranquilo e que lhe dê prazer. Terá que concordar que por vezes tem atitudes amargas e extremamente desprendidas. Uma auto-análise impõe-se para poder definir o caminho a seguir. Defina aquilo que  quer de uma vez por todas, em vez de se queixar que a sua vida amorosa não corre de feição. A vida pode estar a passar-lhe ao lado e não se apercebe da dimensão do problema que está a criar para si.

Porém o calor do Verão e um período de férias faz milagres. Temos um mês de Agosto  em que tudo corre sobre rodas no que ao amor diz respeito. Estará habitado por uma forte energia que o ilumina e que lhe dá a capacidade de elaborar estratégias para seduzir a pessoa amada. Existe mesmo um certo sex-appeal que nasce dentro de si. É exactamente como naqueles dias em que olhamos para o espelho e nos achamos super bonitos. Contudo tenha cuidado para não cair no ridículo! Esta energia é boa sendo bem doseada, com conta, peso e medida. Nos casais com alguns anos de vivência em comum existe uma chama que se reacende. A intimidade toma dimensões diferentes, algo tórridas que fazem unir e consolidar sentimentos e que por vezes a rotina e o quotidiano apagam ligeiramente.

Já o mês de Setembro é um período do ano em que a vibração é boa e tudo pode mudar no campo sentimental. Esta mudança é sobretudo interior. É a forma como encara os acontecimentos e a forma como os mesmos acontecimentos podem influir na sua vida. Tente ter calma perante algumas adversidades que pode encontrar. É necessário aprender a conviver com algumas oscilações na vida, através do diálogo, da compreensão mútua e da procura interior que isso pode ocasionar, De nada serve esconder-se, a mudança impõe-se e sentir-se-á obrigado a tomar decisões importantes. Por vezes as decisões são dolorosas mas revelam-se promissoras num futuro mais longínquo, sendo o melhor que podia ter acontecido. Lembre-se do velho ditado: Deus escreve direito por linhas tortas.

No início do Outono, os indecisos tomam novos rumos movidos por uma força anímica considerável. A sua capacidade de sedução está no auge e encontra finalmente a coragem para se declarar a quem ama. Vai colocar o seu aguçado sentido de humor em prática, surpreendendo bastante o ser amado com a sua forma de actuar e de expor os seus sentimentos. Este sentido de humor vai notar-se também na sua vida social, na sua postura, na sua forma de estar com a família, com os seus filhos e com os seus amigos. Se está sozinho, cria assim oportunidades de surpreender e conquistar de forma eficaz. Tem agora consigo uma nova fonte de energia que o leva a iniciar um ciclo próspero na vida amorosa, o que mais uma vez lhe prova que quando quer agradar sabe perfeitamente como fazê-lo. Nos casais já constituídos, os sentimentos ficam consolidados. Nada foge ao seu poder de controlo. Na sua vida amorosa sente que dá de si, que é compreendido, os sentimentos são recíprocos, sente-se amado e tem a devida recompensa. Existe ainda a vontade de ter uma vida social activa, de ter a companhia dos seus amigos, a vontade de receber e de partilhar tudo aquilo que possui, mostrar que se encontra bem e dar amor também no campo da amizade.

A finalizar o ano os ânimos podem estar ao rubro e as discussões podem surgir de forma impensada e instintiva. Sobretudo os nativos que vivem situações de dualidade, devem ponderar os seus sentimentos e não provocar situações repreensíveis, brincando com os sentimentos alheios. Defina-se e saiba o que quer da sua própria vida, pondo de lado o seu bem-estar pessoal. Pondere as suas acções e saiba que está a lidar com sentimentos. Para alguns nativos de nada adianta protelar decisões no campo sentimental. É necessário saber definir o que queremos, não é bom para ninguém viver uma paz podre.

ACTIVIDADES E TRABALHO

Janeiro é por excelência um mês com maior protecção no campo profissional. Irá atravessar este período com um espírito voluntarioso e com uma força suplementar que lhe conferem uma forte capacidade de trabalho e uma forte fluidez mental. Este facto vai surpreender-lo na sua capacidade de resposta face a situações com carência de resposta e resolução urgentes. O bom ambiente de trabalho ao seu redor fará tudo correr sobre rodas, pois a capacidade de comunicação entre colegas é notória. Os projectos pessoais de investimento na habitação estarão protegidos.

Mas nem tudo são rosas, no mês de Fevereiro há que ter muito cuidado. Existirão alguns deslizes da sua parte e seguramente será chamado à atenção. Com a cabeça no ar e tanta distracção é o que vai acontecer. Deverá ouvir e calar porque os outros têm razão, e que nunca lhe falte a humildade suficiente para o reconhecer. Seja mais voluntarioso, trabalhe, não fomente discórdias nem dê ouvidos a terceiros. Saiba manter-se na sua posição.

Durante os meses de Março e Abril revela-se alguma falta de energia e vitalidade. A sua cabeça não está decididamente no trabalho. Falta-lhe a concentração para ter sucesso este mês. Está com a cabeça nas nuvens e isso nota-se na forma como desempenha as suas funções. Não deixe que os outros percebam, contrarie fortemente essas tendências. Tire um tempo para recuperar energias, nem que seja um fim de semana fora. A sua postura não pode ser a de um ser desmoralizado pelas pequenas dificuldades. Não permita que o negativismo e o pessimismo, invadam o seu quotidiano. Saiba delegar trabalho e pedir ajuda, melhores dias virão. Este é ainda um período morno para tomada de decisões importantes. Se tiverem que acontecer e não puderem ser adiadas, devem ser fortemente ponderadas.

Durante o mês de Maio e se ainda não fez um pausa, mantenha a sua cabeça bem firme em cima dos ombros. Deverá ter muita atenção àquilo que se passa à sua volta. Cuidado! Há que ter consciência de que é necessário dar o seu melhor em termos profissionais. É essencial ter a exacta noção da responsabilidade que possui. Poderá ter notícias de alterações à orientação da sua carreira ou mesmo de mudanças profundas no seu local de trabalho a efectuar nos próximos meses.

Durante o mês de Junho, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje, diz o ditado. Resolva todas as questões de forma imediata, Podem surgir problemas por negligência, pelo que deve redobrar a atenção. A sua vida profissional irá decorrer com alguma normalidade, consegue com discernimento ultrapassar os obstáculos que se vão deparando ao longo do mês.

Se o mês anterior foi calmo em termos de trabalho, conte agora com um Julho quente e  muito problemático. Redobre todos os cuidados, podem estar a tentar ludibriá-lo e a desviar a sua atenção daquilo que é importante e primordial. Cuidado com tudo aquilo que se possa apresentar como negócio fácil e rentável. Não faça qualquer tipo de investimento. Existe a possibilidade de perder algo de valor, cuidado com distracções em locais públicos, evite estacionar o seu carro em locais pouco frequentados.

O mês de Agosto se não for passado em pleno gozo de merecidas férias, será certamente o período do ano em que conseguirá colocar tudo em dia com uma forte capacidade de trabalho e automotivação. O seu trabalho será reconhecido pelas chefias. Também será notória uma forte capacidade de argumentação para defender as suas ideias Isso será  apreciado e poderá trazer mais tarde resultados muito positivos.

Setembro será o mês em que vai reflectir sobre a situação da sua carreira profissional ou mesmo sobre as suas capacidades de execução de algumas tarefas. A sua atenção deve estar centrada sobre si próprio, sem se demover do seu objectivo.

O Outono começa bem. Sente-se com o espírito livre, bem disposto. O convívio com os seus colegas é salutar, sente-se produtivo, dinâmico, com bom astral e pronto a abraçar as tarefas por mais difíceis que possam parecer. É fundamental não deixar passar esta oportunidade única de se lançar no caminho do sucesso. Os seus esforços vão ser recompensados. É fundamental empenhar-se e mostrar aos outros que é merecedor dessa confiança.

Ao encerrar o ano terá de ser perspicaz em todas as decisões que possa vir a tomar. Alguns nativos podem mesmo entrar em conflito com as chefias directas e causar problemas irreparáveis. Muitos podem conhecer situações constrangedoras de desemprego ou de risco no que toca à segurança profissional. É fundamental saber gerir estes percalços que a vida traz e programar mudanças e procurar a abertura de outros caminhos no seu futuro. Dezembro é um mês que necessita de reflexão e uma grande dose de controlo sobre si próprio.

SAÚDE E BEM-ESTAR

Esta é a área menos protegida logo no inicio do ano. Sofre uma influência negativa, mas por culpa sua, pois o stress que tem tido ultimamente é grande e devia saber cuidar um pouco mais de si. Deve estabelecer uma rotina de jantares mais leves e sempre respeitar as horas de sono e o seu relógio biológico. Isto é fundamental para o seu bem-estar. Também deverá ter algum cuidado com os seus olhos. As longas horas na frente de um ecrã não serão grandemente benéficas. Os pequeno cuidados gerais e o uso de uma medicina preventiva seriam acções a empreender com carácter regular. A preguiça por vezes e a falta de cuidados, dão origem aos desequilíbrios que acaba por sofrer na pele. Recomenda-se o redobrar da atenção consigo próprio.

Em pleno mês de Março o nervosismo é evidente e algum cansaço físico vai surgir também. Poderá ultrapassar este estado se resolver fazer uma visita a um bom massagista. Existem várias terapias ao seu alcance para debelar o cansaço que possa sentir. Recorra a elas sempre que possível para melhorar a sua condição física, sobretudo neste período em que mais necessita. Caso não comece desde os primeiros sintomas a debelar a situação, Abril não lhe trará descanso nesta área. O cansaço será para além de sentido, notório a todos ao seu redor. Consulte um médico e pense em fazer uma cura vitamínica caso seja necessário. A prática de exercício físico é fundamental para o seu bem-estar, mesmo que seja só caminhar. As dores musculares e de cabeça vão surgir. Cuide de si.

Chegado que seja o tempo quente há cuidados a redobrar com a sua pele. Os banhos de sol e de mar devem ser moderados rodeados de muitos cuidados. É fundamental hidratar o seu corpo bebendo o líquido mais precioso que é a água. Evite todo o abuso de bebidas alcoólicas. Esteja atento a todos os produtos que consome para proteger a sua pele. Se surgirem novos e estranhos sinais no seu corpo consulte o seu médico de imediato. Não fuja da realidade nem protele essa visita que é fundamental. Mais vale saber daquilo que sofre e enfrentar de uma vez por todas a realidade, pois existem nos dias de hoje, tratamentos que podem fortemente atenuar doenças ou até mesmo curá-las.

Em pleno Verão lá vão voltar as sensações de stress. Se não estiver ainda de férias e mesmo que não lhe apeteça muito, procure andar um pouco em contacto com a natureza. Oxigene-se, o oxigénio é importante para a nossa existência e bem-estar. Algo que pode ajudar é também uma alteração ao regime alimentar. Procure livros de cozinha vegetariana e mude alguns hábitos.

Finalmente em Agosto vai começar a sentir-se em forma. Fruto talvez de mais disponibilidade de tempo para si, haverá tendência para se cuidar com mimo e atenção. Os desportos ou tratamentos feitos com o elemento água são extremamente benéficos para si. Uma talassoterapia operaria milagres. Aqueles que se encontram em convalescença de diversas situações médicas, terão neste momento uma forte possibilidade de recuperação mais rápida. Já o mês de Setembro é um período em que terá de enfrentar provas rudes. É essencial que cuide melhor da sua alimentação que respeite os seus horários de sono. A falta de actividade física não lhe trará benefícios, faça um esforço, nem que seja uma hora de ginásio numa actividade de manutenção  adequada à sua idade e ao seu sexo.

Em pleno Outono terá a oportunidade de encontrar as soluções adequadas aos problemas de saúde que mais o afectam. Tendência para obter diagnósticos e tratamentos mais adequados ao seu caso específico, levam ao melhoramento da sua condição física. Aproveite para relaxar com a prática de meditação ou yoga e se sentir um grande cansaço físico, procure um massagista que o possa ajudar. Também os estados gripais são de prever derivado a mudanças de temperatura drásticas. O seu sistema imunológico pode acusar algumas falhas. Procure fazer curas vitamínicas e consultar um médico se sentir sintomas fora do normal. Voltando a repetir-me tenha sempre uma atitude preventiva e não deixar arrastar situações que levam a complicações mais difíceis na sua resolução. E se começou o ano a sentir o sistema nervoso alterado, vai ser da mesma forma que o termina. Caso seja necessário, consulte um médico. Saiba igualmente recorrer a um terapeuta para tratar de si de forma natural e preventiva. Essa atitude deveria ser tomada ao longo de todo o ano, mas como bons portugueses, só nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja.

Miguel de Sousa

oraculodebellini@hotmail.com

218 872 941/92525927

Miguel de Sousa nasce em Alhos Vedros em 05/09/1968. Desde muito cedo se apaixona pelas ciências esotéricas. Parte para Paris onde vive uma década. Tem aulas com os nomes mundialmente mais sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud. O encontro com o vidente Belline é decisivo para que a sua paixão pelo esoterismo se torne um modo de vida. Inspira-se no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da astrologia e da cartomancia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.