Vinha eu mesmo agora, muito tranquila, a guiar e a ouvir Jamiroquai ( as crianças andam demasiado cansadas para armar confusão logo pela fresquinha) quando reparei que ando há três dias para lavar o carro. O pinheiro que tenho à minha porta dá uma sombra cerrada, mas também me sarapinta o carro todo, fazendo-o ficar com uma espécie de varicela automobilística.

E então, enquanto o Jamiro cantava, lembrei-me que há pessoas que não conseguem guiar assim, com o vidro tão encardido ( é que a água do depósito também se me acabou…). Eu consigo! Não sou “picuinhas”. É tudo uma questão de focagem: basta abstrairmo-nos da porcaria e vermos a bela paisagem que o sol radioso ilumina.

Já sabem a frase seguinte, não é verdade? Então digam lá em coro comigo: NA VIDA É A MESMA COISA. Ah pois é! A vida é como um carro que guiamos, por vezes com o vidro sujo. Temos uma de duas hipótes: ou nos focamos na porcaria e não aproveitamos a paisagem; ou focamos a beleza que nos rodeia e esquecemos as insignificantes manchas até termos oportunidade de as lavar! É isso: viver bem depende mesmo da forma como vemos a vida e nos focamos no que realmente importa.

Por agora vou indo. Tenho muito que fazer e ainda quero lavar o carro.

A todos deixo o meu sentido abraço.

  
Ana Amorim Dias

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.