Depois de Sara Carinhas, a jovem actriz portuguesa que em 2008 recebeu o Prémio L’Oréal Paris – Jovem Talento, a L’Oréal Paris volta este ano e, numa parceria com o Estoril Film Festival, a apoiar as esperanças nacionais na representação, através de um apoio financeiro de 5000 euros para investimento em formação.
Rafael Morais, o eleito, tem 20 anos e é actor de teatro e cinema. Formado na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Em 2006 entrou na peça Alice de Eva de Gallienne e Florida Friebus. No ano seguinte entrou em duas peças encenadas por Carlos Avilez: A Cozinha, de Arnold Wesker e Brain Storm, de Polly Toynbee.
Ainda neste ano começou a rodagem da sua primeira longa-metragem Um amor de perdição, de Mário Barroso. Em finais de 2007 é escolhido, entre muitos, para ser o protagonista, ao lado de Joana De Verona, da segunda longa metragem de Marco Martins How to draw a perfect circle. Entre 2008 e 2009 mudou-se para Los Angeles onde frequentou um curso de interpretação na Stella Actor Academy.
16 de Novembro de 2009
Veja ainda:
Susan Boyle lidera topo de vendas
Comentários