Quando ouvimos falar das princesas da Disney, remetemo-nos de imediato para o nosso imaginário infantil, repleto de criaturas vulneráveis oprimidas por madrastas tirânicas e de figuras frágeis e desprotegidas vítimas de feitiços seculares. No entanto, Matt Burt, ilustrador e designer gráfico norte-americano residente no estado da Carolina do Norte, que acaba de reimaginar as suas histórias num trabalho criativo, não as vê nada assim.

"Sou um fã da Disney e, tal como a maioria das pessoas da minha idade, cresci a ver todos os filmes", afirma o artista que, recentemente, reinterpretou os destinos de uma série de princesas, trazendo-as para a modernidade e transformando-as em mulheres de carreira. "Para muitas pessoas, as princesas Disney tornaram-se muito mais do que apenas personagens em filmes", justifica Matt Burt.

"Quis criar esta série para inspirar todos aqueles que perderam a esperança de que podem encontrar uma carreira que amem", afirmou o designer gráfico norte-americano numa entrevista a um site artístico. Foi em conjunto com os seus colegas de trabalho que determinou que carreira profissional teria cada uma das princesas. As decisões basearam-se nas suas personalidades mas também nos argumentos dos filmes.

"Sabíamos que queríamos [ver] estas mulheres em papéis fortes. Além de lhe escolhermos uma carreira que se encaixasse na história, quisemos [também] atividades profissionais que se enquadrassem no tema do projeto, que demorou cerca de dois meses a completar", disse ainda. Veja a galeria de imagens que se segue e descubra qual a profissão que o criativo atribuiu a cada uma das icónicas princesas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.