Durante um passeio por Times Square, um dos locais mais movimentados de Nova Iorque, o ex-recluso mostrou-se confuso perante as inovações tecnológicas que marcaram o século XX e XXI. Estamos a falar dos telemóveis, ipods, iphones e tablets.
“E vi que grande parte das pessoas estavam a falar sozinhas. Depois observei com mais atenção e vi que tinham algo nos ouvidos. […] Chamam-lhes iphones ou algo parecido. Eu pensei que toda a gente fazia parte da CIA, eram agentes secretos ou algo do género. […] Alguém a andar com fios nos ouvidos... Era isso que eles usavam durante a década de 60 e 70”, disse em entrevista à estação televisiva Al Jazeera.
“A prisão mudou-me muito e a minha entrada no mundo foi um pouco difícil porque as coisas mudaram”, revelou o ex-recluso que, sem familiares vivos, se sente confuso com tantos ajustes a fazer na sua vida após a libertação.
As cabines telefónicas, que antes eram uma das formas de comunicação, já não utilizadas, algo que espantou Otis. A alimentação dos americanos também sofreu muitas mudanças e isso refletiu-se na oferta de produtos alimentares e bebidas.
“Há tantas coisas que podemos comer”, revelou espantado durante uma visita ao supermercado.
Pode ver o vídeo completo legendado em inglês aqui, onde Otis Johnson conta a sua história.
Comentários