
A L’Oréal Portugal foi recentemente reconhecida como uma das melhores filiais da Europa no âmbito do seu compromisso para a promoção da igualdade de género no universo laboral, ao obter a avaliação máxima do GEES – Gender Equality European Standard. Esta foi a segunda vez que a filial portuguesa recebe este prémio sendo este último com a melhor pontuação possível.
A dinamização de práticas socialmente responsáveis que valorizam e asseguram uma posição mais equilibrada de homens e mulheres nas diversas categorias profissionais e, em particular, nos quadros de chefia e direção da L’Oréal, onde mais de 50% são ocupados por mulheres, e a valorização da proteção parental, refletida no alargamento da licença parental obrigatória, já usufruído por 68% dos pais que integram a empresa, são algumas das razões que tornam a L’Oréal numa referência europeia em matéria de diversidade e equidade laboral.
Empenhada em prosseguir um modelo de integração da igualdade no trabalho, a L’Oréal faz desde Março 2014 parte integrante do fórum iGen, pertencente à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), onde em conjunto com aproximadamente trinta empresas de outros setores de atividade, tem como principal objetivo promover a partilha de boas práticas e de modelos de cooperação que permitam ampliar a integração de políticas para a igualdade de género a todo o tecido empresarial.
De acordo com Inês Caldeira, Country Manager da L´Oréal Portugal “Este reconhecimento é, sem dúvida, a prova viva de que o empenho para a promoção da Igualdade de Género deve continuar a constituir uma prioridade para a L’Oréal, uma vez que as pessoas são o nosso maior ativo. Ao valorizarmos a igualdade estamos a contribuir ativamente para uma sociedade mais justa e mais equilibrada, mas certamente a contribuir para que os nossos colaboradores possam alcançar todo o seu potencial enquanto profissionais, mas também enquanto pessoas. E este sim, deveria ser o princípio base de atuação de qualquer empresa, que não apenas a L’Oréal.”
Para Charles Arkwright, Director de Recursos Humanos da L´Oréal, “A igualdade de géneros é um dos pilares da nossa política de Diversidade e Inclusão e continuará a ser um tema estratégico para a nossa filial. Continuaremos a promover uma cultura corporativa de respeito mútuo, de igualdade de oportunidades, de tratamento justo e sem discriminação relativamente não só ao género como também à idade, nacionalidade, origem étnica, origem social, aos portadores de deficiência e ao estilo pessoal.”
Comentários