Usa os desperdícios de papel de embrulho das trocas de presentes natalícios para criar vestidos de princesa desde 2013. O que começou como uma brincadeira acabaria, no entanto, por se tornar numa tradição pessoal. Este ano, além de criações como as que pode ver na galeria de imagens que se segue, nas quais também usou laços e bolas, Olivia Mears, conhecida nas redes sociais por Avantgeek, quis ir ainda mais longe.

A figurinista norte-americana, que reside na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, pegou em livros que sabia que iam para o lixo, embrulhou-os cuidadosamente e utilizou-os para fazer a árvore de Natal que está exposta na Jackson County Public Library, a biblioteca pública de Seymour, no Indiana, juntamente com o vestido ecológico com corpete e saia dourada que confecionou nos últimos meses.

"Tanto o vestido como a árvore foram feitos com papel de embrulho e com livros antigos que iam ser deitados fora. Os presentes são livros totalmente novos que serão oferecidos a crianças durante estas festas", revelou Olivia Mears no Instagram, onde é seguida por quase 82.000 pessoas. Além do fato de árvore de Natal deste ano, a figurinista também tem por hábito criar vestidos especiais para a Páscoa e para o Halloween.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.