A Associação Portuguesa de Asmáticos (APA) e as tintas CIN assinalam o Dia Mundial da Asma no Edifício Transparente, no Porto, entre as 10 e as 13 horas.
Aqui os visitantes encontrarão técnicos especializados capazes de avaliar os níveis de asma e alergias, acções de sensibilização, aulas de Body Combat e muitas outras animações.
A maratonista olímpica Rosa Mota e o nadador olímpico João Araújo também marcarão presença.
As acções que, uma vez mais, a APA desenvolve em conjunto com a CIN têm por objectivo promover o conhecimento da doença, desmistificando-a, aumentar a comunicação entre doentes e profissionais de Saúde, e responsabilizar os asmáticos pelo cumprimento dos tratamentos, contribuindo assim para uma melhoria da qualidade de vida do doente asmático.
“Uma casa limpa e preparada para receber o doente asmático é essencial para garantir a qualidade de vida do doente e para reduzir a incidência das crises”, refere Jorge França, Gestor de Produto da CIN.
Em conjunto, as duas instituições alertam ainda para os cuidados a ter dentro de casa, medidas simples que ajudam a reduzir a incidência de episódios alérgicos.<7p>
Alterações tão elementares como evitar aparelhagens de música ou TV no quarto, evitar o uso de lençóis de flanela ou mudar a almofada de dois em dois anos, poderão ter bastante impacto na qualidade de vida destes doentes.
4 de Maio de 2010
Veja ainda:
Comentários