Hoje, entre as 10h e as 22h, a Rua Castilho, em Lisboa, decora-se a preceito para celebrar o Pink Day, o evento anual de primavera-verão que promete atrair muitos visitantes ao local. Para assinalar a data, além de descontos exclusivos nas 29 lojas aderentes, estão também programadas atividades e ofertas, incluindo sessões de maquilhagem e beleza, provas gourmet, experiências com perfumes, encontros com bloguers e música com DJ’s, numa ação que mobiliza ainda três entidades aderentes.

O evento, que terá como ponto alto um cocktail batizado como Pink Day & Cocktail que contará com a presença do presidente da autarquia, António Costa, servirá ainda para fazer o lançamento da marca Castilho – Lisbon Shopping Destination. Dirigida a turistas internacionais, com o mote «Fashion Street Elegance. A Charming Stroll», esta iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa pretende dinamizar esta zona de comércio da cidade.

«A Rua Castilho é um dos locais mais elegantes da cidade. Altos edifícios arquitetónicos e lojas de moda tornam esta rua uma das mais modernas da cidade. Além de proporcionar um passeio agradável, aqui encontrará arte e elegância em cada montra de loja com marcas internacionais, hotéis, serviços e lojas de recordação», refere o guia Lisbon Shopping Destination.

Stefanel, Hoss Intropia, Augustus, Veste Couture, Loja das Meias, BCBG Maxazria, Gerard Darel, Weill, Marella, MIM, Coccinelle, Karen Millen, MAX&Co. e Stivali são algumas das lojas que estão a planear ações para este dia. O ponto alto da iniciativa ocorrerá, contudo, entre as 17h e as 21h, altura em que decorrerá a maioria dos eventos paralelos. A revista Saber Viver é um dos media partners da iniciativa.