Há várias maneiras de reutilizar os telemóveis que temos por casa, aproveitando funcionalidades que muitas das vezes, ainda se encontram atualizadas. A Selectra partilha seis sugestões para reutilizar o seu telemóvel antigo.

1. Precisa de um novo GPS? Aqui tem uma solução

Faça o download dos mapas do Google Maps e guarde-os no seu antigo dispositivo. Assim, poderá utilizá-lo como terminal e reservar o seu novo aparelho para as funções típicas do dia a dia.

2. Converta-o numa câmara de vigilância

Para quando se ausenta de casa durante largos períodos de tempo ou simplesmente quer vigiar os seus patudos enquanto está no trabalho, o telemóvel antigo serve perfeitamente como câmara de vigilância. Para isso apenas terá de sacar a app Haven para Android ou a Manything caso tenha um iPhone, e logo fazer a sua configuração para começar a tirar partido de todas as vantagens do velho dispositivo.

Aproveite-o para reproduzir música

Pode sempre descarregar listas de reprodução de plataformas como o Spotify, Amazon Music ou iTunes, e uma vez que apenas necessita de um local onde as armazenar, o seu telemóvel antigo serve muito bem esse propósito.

Utilize-o como despertador

Configure o alarme no seu antigo dispositivo e utilize-o como substituto ou reforço do despertador que tem programado no seu telemóvel atual.

Usufrua da sua câmara para tirar fotos

A frequência com que trocamos de dispositivo móvel é cada vez maior, mas nem sempre a razão está relacionada com as características do aparelho, e por isso é muito provável que a qualidade da sua câmera antiga seja semelhante à do novo dispositivo. Assim, sempre que for de férias ou a um evento em que queira tirar muitas fotografias para recordação, leve os dois telemóveis e reparta os conteúdos entre eles.

Transforme-o numa moldura fotográfica digital

Já deve ter reparado que os ecrãs dos telemóveis estão cada vez maiores. Por que não aproveitá-los como molduras digitais? Além disso, se descarregar uma aplicação própria do Google Play até poderá configurar as imagens para que estas sejam exibidas como um slideshow.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.