A avenida principal de Paris tem 1910 metros de comprimento e vai do Arco do Triunfo à Place de La Concorde. Estes 'campos' recebem o nome a partir da mitologia grega, designando a morada dos mortos reservada às almas virtuosas, algo como o equivalente ao paraíso cristão.

Este paraíso terrestre e urbano, embora ainda seja um local popular e uma atração turística, não resistiu ao passar do tempo de acordo com os parisienses e turistas.

Felizmente, o plano de renovação de 250 milhões de euros da Câmara Municipal de Paris pode ajudar a restaurar a beleza e reputação, assim como trazer cenários mais verdes à Cidade Luz.

O estúdio de arquitetura e planeamento urbano PCA-stream elaborou será o responsável por essa transformação e espera-se um jardim colossal. No plano prevê-se menos carros e mais peões para esta área.

"Queremos reforçar a qualidade deste espaço, reduzindo os incómodos (ruído, calor, trânsito automóvel) e melhorando o conforto (qualidade do ar, espaços para peões ...) ”, explicam os responsáveis da PCA-stream.

Desde 2018 que a a cidade de Paris tem como missão "modernizar, acalmar e encorajar os parisienses a regressar à avenida".

Este ambicioso projeto não será concluído até os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. O ano de 2030 é a meta mais realista.

Ainda falta algum tempo para ver um dos centros nevrálgicos mais verde, mas a notícia de que o mundo e as grandes cidades estão a tornar-se lugares mais bonitos e sustentáveis.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.