Associação Mutualista Montepio
A velhice num lugar bonito
Entrar numa Residência Montepio é encontrar na velhice um lugar bonito. É escolher viver num lugar que junta a experiência de um hotel de cinco estrelas, com o conforto de uma casa e cuidados e cuidadores médicos de excelência. É estar num espaço de arquitetura e design moderno, sofisticado, que pinta as paredes de arte, que faz o tempo voltar um bocadinho para trás nas sessões de cinema, que coloca a música acima de todos os silêncios e guarda numa biblioteca clássicos que não envelhecem. Não falta nada. Nem o cabeleireiro. Nem as aulas de chi-kung. Nem a família e os amigos de sempre, bem-vindos sem horas, só lhes falta a chave.
Quem escolheu viver ali?
Há quem tenha escolhido viver numa Residência Montepio para fugir da solidão, depois de ter perdido o amor de uma vida. Há quem ali chegue para uma estadia temporária para recuperar de uma queda, uma operação, um AVC, mas que depois decide ficar. Há casais que se mudam de malas e bagagens porque não se querem preocupar com nada daquilo com que se preocuparam uma vida, porque é tempo de viver os anos, dourados e sem maçadas, como eles deviam ser sempre. Há também casos de dependência e de demência, mas o importante é saber que cada pessoa é uma pessoa e encontra sempre resposta para as suas necessidades individuais, independentemente da idade, das fragilidades, dos quereres.
Liberdade para ser, estar, viver...
Viver aqui é reviver as histórias únicas de quem ali vive. E há tempo e liberdade para viver, dentro e fora de portas.
Há quem continue a ir regar as plantas à casa de sempre, quem mantenha o carro para o passeio de fim de semana ou que vá banhar-se ao mar salgado. Lá está, um hotel onde entra e sai a seu bel-prazer, assim o corpo e a mente colaborem.
Quer acesso prioritário e descontos nas Residências Montepio?
Nem todos têm – infelizmente – possibilidades económicas ou a vaga desejada para viver nestas unidades residenciais premiadas.
Mas o Montepio que diz ser um banco diferente, fez de facto diferente. Lançou uma oferta bancária – única no mercado - que garante aos subscritores acesso prioritário e descontos nas mensalidades das suas residências, cuja ocupação é próxima de 100% de Norte a Sul do país e conta com uma lista de espera generosa.
Mas há mais: quem não puder suportar uma estadia neste local, tem também acesso a descontos nos serviços de Apoio Domiciliário e Teleassistência, que são outras formas de ter cuidados de excelência, mas no conforto do lar. Há quem diga que nada chega à nossa casa, não é?
Mas vamos ao que pode interessar-lhe: 15 em 1 | Serviço Máximo é a oferta que oferece esta vantagem nas Residências Montepio.
Pode informar-se aqui, mas se estiver interessado em subscrever deve deslocar-se a um balcão do Montepio.
O que podemos adiantar já é que por apenas 2€ por mês e domiciliação do ordenado ou pensão de reforma, pode agora estar mais perto de se mudar para um lugar onde há muito para viver.
Porquê contentar-se com o mínimo, quando pode ter o máximo?
Comentários