Embora todas as pessoas sejam diferentes, no que diz respeito à sua carreira profissional todos querem ser os melhores e para o ajudar existem várias características que devem sobressair em si enquanto pessoa. Para perceber quais são vamos revelar-lhe algumas das qualidades essenciais para que seja um bom profissional.

Comunique - O facto de ter uma boa comunicação permite-lhe saber expressar-se através da escrita, bem como da fala e isso encontra-se relacionado com a capacidade que tem para ouvir e falar no momento certo.

Confiante - É extremamente importante para se sentir seguro e confiante e isso trará bastante impacto para a sua vida profissional. Lembre-se que durante uma entrevista é normal que se sinta inseguro, mas é necessário que mostre confiança naquilo que está a dizer e uma das maneiras de revelar isso perante as outras pessoas é olhar nos olhos delas durante a sua entrevista.

Lidere- Para conseguir mostrar que é um líder, precisa de retirar proveito das suas experiências, bem como do seu relacionamento com os seus colegas e nada melhor para complementar tudo isto do que investir mais na sua carreira e fazer alguns cursos que falem sobre liderança. É muito importante que tenha em mente que o seus sucesso profissional encontra-se relacionado com aquilo que mais gosta de fazer e este será o ponto chave para que desenvolva e melhore todas as suas capacidades.

Responsável e Honesto - São duas características que destacam que é um bom profissional e por isso deve tentar mantê-las sempre na sua vida profissional, até porque estas são das mais procuradas pelos recursos humanos durante as entrevistas.

Motivado - É fundamental que dê tudo aquilo que tem no seu trabalho, pois vai sentir-se motivado e bem consigo mesmo. Não espere por elogios todos os dias, embora sejam bons de ouvir, mas mantenha-se focado naquilo que faz de melhor.

Equipa - Trabalhar em equipa é fundamental para fazer crescer uma empresa e por isso é preciso que saiba lidar com outras pessoas e que consiga retirar o melhor que cada um tem, de modo a que a sua equipa revele atitude e acima de tudo diversas habilidades. É necessário que reconheça que todos tem algo a acrescentar, assim como a aprender para serem melhores profissionais.

Aprenda - Nada melhor para aumentar a suas capacidades do que aprender coisas novas, mostre que está sempre disponível para saber mais e isso vai trazer-lhe de certeza mais benefícios no seu trabalho.

Amigo - Embora nem todas as pessoas estejam dispostas a isto, é muito importante que faça amigos dentro do seu trabalho. Por isso lembre-se de ser simpático para os seus colegas e tente nunca descarregar os seus problemas neles.

Flexível - Para que seja um bom profissional é necessário que demonstre ser uma pessoa flexível e adaptável, pois só assim conseguirá revelar o excelente profissional que é.

Profissional - É uma das qualidades mais importantes num trabalhador e isso revela que é competente naquilo que faz e que se esforça sempre para fazer melhor. Desde respeitar horários, a vestir-se de forma adequada, a respeitar o próximo, entre outras, todas estas características fazem de si um ótimo profissional.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.