Requisitos dentro da empresa, bons contactos e a maneira como expõe as suas conquistas, são fundamentais para conseguir obter o êxito desejado e é por isso que o Linkedin, por exemplo, acaba por ser uma ferramenta extremamente importante para avaliarem a sua imagem online. Posto isto, deve evidenciar os seus pontos fortes e usá-los a seu favor de modo a tornar-se o melhor no seu negócio.

Invista no auto-conhecimento

Para conseguir expandir-se é necessário que se conheça bem e que saiba identificar os seus pontos fortes e fracos, as suas competências, personalidade e carácter.

Esteja disponível para ouvir

Embora o seu auto-conhecimento seja fundamental, as oportunidades e o reconhecimento vão depender muito da visão que os outros têm de si. Para saber mais sobre a sua reputação no trabalho deve pedir ao seu chefe, amigos e colegas, que definam uma ou duas palavras sobre si. Estas características comuns vão dar-lhe a noção de como a sua imagem é vista pelos outros e vão permitir-lhe ajustar o que for necessário para atingir o seu ideal.

Construa a sua imagem

Deve criar um plano de "venda" que lhe dê a certeza da imagem que quer transmitir aos outros, mas que corresponda à sua imagem verdadeira e não a algo que sirva só para chamar a atenção.

Faça barulho

Aproveite para fortalecer a sua reputação na Internet, partilhando vídeos e ideais que se encontrem relacionados com a sua área. Tirando isto, deve otimizar o seu currículo online ou até mesmo no seu site pessoal.

Valorize o networking

Para existir um bom marketing pessoal é necessário que existam bons relacionamentos, até porque quanto mais positiva for a sua imagem, mais oportunidades terá para conseguir uma promoção. Assim, lembre-se que deve aproximar-se dos seus colegas e construir amizades e aliados.

Mostre resultados

Eles têm mais valor do que um simples elogio e são, sem dúvida, a melhor argumentação que pode ter para conseguir apoiar-se a si próprio. Seja profissional, faça tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir superar as expetativas e otimizar o trabalho da sua equipa.