Se por vezes nas entrevistas de emprego, tem a sensação que apesar de dizer as coisas acertadamente não consegue cativar a pessoa que está a entrevistá-la, vamos dar-lhe cinco dicas simples para conseguir conquistar a simpatia do seu entrevistador.

Mantenha-se de frente - Tenha sempre o cuidado de ficar de frente para a pessoa que lhe vai fazer a entrevista, é essencial para que revele uma boa imagem.

Sorria - Isto não quer dizer que tenha de sorrir como se não existisse amanhã, apenas deve sorrir de vez em quando e de uma maneira subtil, para que consiga impressionar os outros.

Mantenha-se quieta - O ideal é que não esteja constantemente a mexer-se, pois se o fizer vai passar uma imagem de quem está nervosa e não é isso que se pretende.

Olhe nos olhos - É muito importante que mantenha contacto visual com a pessoa que a está a entrevistá-la e que só o termine assim que a conversa tiver fim.

Pense nele como um conhecido - O melhor a fazer para deixar o nervosismo de lado, é imaginar que está a conversar com uma pessoa conhecida. Isto vai fazer com que a sua tensão diminua e o seu corpo fique mais relaxado.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.