Para os mais aventureiros que sonham em conhecer lugares novos e pessoas, ir trabalhar para fora é um passo fundamental na sua vida, bem como na sua carreira. Se este é o seu sonho, descubra o que deve fazer para partir em busca da sua felicidade profissional e pessoal.

Inglês - O inglês é cada vez mais uma língua mundialmente falada e por isso se está a pensar em ir trabalhar para fora, deve apostar sem dúvida no inglês. Tenha aulas e aprenda a comunicar da melhor forma, sem nunca esperar tornar-se um ás na matéria, até porque isso só acontece com a experiência.

Curriculum - É muito importante que crie uma versão do seu curriculum, bem como do seu perfil do LinkdIn em inglês, porque se quer sair do país é bom que as outras pessoas consigam aceder aos seus dados se não forem portuguesas.

Trabalho - Se ainda não arranjou trabalho, experimente procurar em sites ou até mesmo em aplicações como é o caso do LinkedIn, que tem sempre oportunidades de emprego disponíveis.

Profissional - Para ser um bom profissional é necessário ter uma boa comunicação, e não só ter conhecimentos técnicos, pois é aqui que vai aprender a defender os seus argumentos, bem com discutir estratégias. Lembre-se que ao candidatar-se é possível que a vaga disponível seja um pouco mais baixa do que estava à espera, mas no entanto será mais fácil para si adaptar-se e mostrar do que é capaz.

Oportunidades - Tenha os olhos bem abertos e dê atenção a todas as oportunidades que lhe forem surgindo, quer seja durante uma viagem, ou até mesmo uma simples conversa. O ideal é que se mostre aberto e disponível para todas as oportunidades que surgirem na sua vida.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.