
Dos quase 12 mil inquiridos para o estudo intitulado ‘The Future of Food’, 60% respondeu que o ato de comer pode ser tão satisfatório como fazer sexo.
“A comida é uma fonte de entretenimento, um hobbie e um ofício”, explicam os autores sobre esta nova tendência que pode ser comprovada facilmente.
Basta abrir as redes sociais e procurar por fotografias de comida onde encontrará hastags como #foodporn ou #foodgasm. “Especialmente para os mais jovens, a comida é uma fonte de status e tema de conversa. Antigamente, o ato de jantar em restaurantes era tido como uma experiência social devido às conversas que tínhamos à mesa. Atualmente, a interação social é mais provável que se estabeleça online", referem. A investigação realça que há cada vez mais pessoas a partilhar a sua localização, através das redes sociais, publicando posteriormente fotografias da sua refeição.
O mesmo estudo revela ainda que cerca de metade das mulheres dão prioridade a um bom jantar do que ter relações sexuais enquanto 31% optou por manter uma posição neutra sobre o assunto. Ou seja, no fim de contas, apenas uma em cada quatro mulheres coloca a sua vida íntima em primeiro lugar.
“Sumo verde, carne biológica e produtos deste género são as novas indulgências, permitindo que as pessoas se sintam bem consigo e superiores perante os outros que consomem comida processada disponível amplamente”, explicam os investigadores citados pelo site Redbook. “O que comemos – e escolhemos não incorporar na nossa dieta – é uma prova da pessoa que somos e da forma como vivemos as nossas vidas.”
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