Acredite que conviver com determinado tipo de pessoas o tempo todo, no seu trabalho, em eventos, na sua família, etc... é algo que lhe pode afetar a nível profissional e pessoal. Este tipo de pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica que pode afetar o seu dia a dia e por isso são pessoas com as quais não deve desperdiçar o seu tempo. Posto isto, descubra alguns sinais para identificar esse tipo de pessoas:

Aquela que acha que você é um psicólogo

Todos conhecemos aquela pessoa que nunca sabe o limite no que toca a falar. Basta começarmos uma frase e ela termina logo a história toda. Só sabe falar, nunca ouvir e acha que o mundo gira à volta dela. Está sempre a contar coisas relacionadas com a sua vida, quando muitas vezes nem conhecemos as pessoas envolvidas e não dá hipótese a mais ninguém de falar.

Aquela pessoa que é sempre a vítima

Uma das piores pessoas que pode encontrar na sua vida são as que se fazem de vítimas. Elas olham para os seus próprios erros e encontram sempre alguém para culpar, mas nunca se responsabilizam pela vida delas.

Aquela pessoa que está sempre a pedir favores

Muitas das vezes nem se dá muito bem consigo, até fala mal de si nas costas, mas curiosamente lembra-se sempre quando precisa de pedir um favor. Não há nada mais irritante do que alguém só querer saber de nós ou só se lembrar que existimos quando precisa de alguma coisa. Este tipo de pessoa é para riscar por completo.

Aquela pessoa que acha que sabe sempre tudo

Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto estiver rodeada delas, nunca terá hipótese de dar a sua opinião, porque a delas é sempre mais importante e melhor.

Aquela pessoa que adora criticar a sua vida

Não somos contra críticas, obviamente, até porque quando feitas na hora certa e da maneira exata, tendem a ser bastante construtivas. A questão é que aqui estamos a falar daquela pessoa que vive a olhá-lo de cima, dos pés à cabeça e a fazer comentários com a intenção única de, tentar de alguma maneira, agredir o seu estado psicológico, prejudicando a relação que você tem com a sua própria imagem.

Aquela pessoa que inveja tudo o que os outros têm

Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem consigo. Acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

Aquela pessoa que passa a vida a fazer promessas

Não há nada que esta pessoa prometa que acabe por cumprir. É aquela que promete que lhe vai pagar, mas nunca paga, que se esquece sempre de trazer o livro que lhe emprestou e que nunca termina nada a tempo. Em ambientes de trabalho é pior ainda, afinal um comportamento desses pode colocar muitas coisas a perder e envolver mais pessoas da área empresarial. No trabalho e na vida, a regra é simples: o tempo é algo precioso para se perder com quem promete muito e pouco cumpre.

Aquela pessoa que não sabe dizer uma só verdade

Mentirosos crónicos são perigosos porque nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou com as suas palavras. Eles vão contar mentiras sobre si a alguém ou contar-lhe a si mentiras sobre outras pessoas.

Aquela pessoa que consegue sempre estragar o dia com a sua negatividade

Você provavelmente deve conhecer alguém que está sempre irritado, ressentido, desconfiado e de mal com a vida. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que a sua vida e boa energia está a ser sugada por essa negatividade.

Aquela pessoa que acha que trabalha numa revista e está sempre a fofocar

Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima das suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas, principalmente quando muitas delas não têm um único pingo de veracidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.