Cada vez mais as mulheres estão a conquistar a sociedade e isso encontra-se marcado no direito ao voto no mercado de trabalho, entre outros, mas ainda assim existem muitas coisas que ainda continuam iguais e acabam por tornar-se desgastantes. Estamos a falar de certas imposições que a sociedade ainda coloca às mulheres, mas que cada vez mais elas estão a deixar de se preocupar com elas e a viver a sua vida de uma maneira mais leve e à sua maneira.

Seja independente - Hoje em dia as mulheres são muito mais independentes do que eram anteriormente e isso deve-se à igualdade de salários, assim como à conquista dos seus direitos e por isso não abdique dos seus.

Diga não - Não tenha medo de dizer 'não', é importante que os homens percebam e respeitem a sua decisão. Lembre-se que esta é e será sempre sua e por isso não tenha medo ou vergonha de a afirmar.

Aceite o seu corpo - Aceitar o seu corpo é fundamental para viver bem consigo mesma, pois embora as mulheres possam ser colocadas de lado em algumas situações, nomeadamente no que diz respeito à sua feminilidade e delicadeza, convém lembrar-se que independente de tudo isto é humana e por isso é fundamental que se sinta bem na sua pele.

Tarefas domésticas - Durante muito tempo as tarefas domésticas encontravam-se associadas às mulheres e embora isso tenha vindo a mudar, ainda é muito comum serem mais femininas do que propriamente masculinas. Embora saber cozinhar, passar a ferro, entre outras, ainda façam parte dos requisitos que permitem às mulheres serem boas esposas, cada vez mais estes estão a deixar de ser uma prioridade. Por isso se prefere passar o seu tempo a fazer outra coisa, ótimo.

Coma o que quiser - Não deve sentir-se embaraçada quando os outros olham para aquilo que está a comer, pois deve ter a noção que cada pessoa tem as suas necessidades e por isso sabe aquilo que deve e pode comer. Por isso, não se preocupe com esses tipos de comentários ou olhares e coma o que lhe apetecer, mas claro sem colocar a sua saúde em risco.

Depilação - É uma das coisas mais comuns na vida das mulheres, mas embora esta seja uma considerada uma 'regra' nem todas as mulheres precisam de concordar com ela. Tal como foi referido à cerca do seu corpo, lembre-se que você também tem o poder de decidir se quer estar depilada ou não, mas o mais importante de tudo é que se não estiver não deve ter vergonha dos seus pelos, até porque eles são uma coisa normal.

Abrace a realidade - Uma das coisas que os filmes levam os homens a acreditar é que as mulheres acordam sempre arranjadas e perfeitas, mas todos sabemos que essa não é a verdade e por isso se faz parte deste grupo não se culpe e não se preocupe, pois como é óbvio nunca será menos mulher por não estar sempre perfeita.

Não ser mãe - Ser mãe é um dos acontecimentos naturais na vida de uma mulher e por isso é normal que a maior parte tenha este desejo muito presente na sua vida. Mas embora isto aconteça com algumas, existem outras que não querem passar por isso, e se esse é o seu caso não se preocupe com aquilo que os outros dizem e defenda a sua convicção.

Não se casar - Tal como ser mãe o casamento faz parte dos sonhos de muitas mulheres, mas mais uma vez isso está a alterar-se e por isso cada vez é mais comum as mulheres não se quererem casar.

Gostos pessoais - Cada pessoa tem os seus gosto próprios e isso não deve ser rotulado nem sequer motivo de vergonha, pois não existe mal nenhum em gostar de coisas mais masculinos, bem como não existe problema de os homens preferirem coisas mais femininas, como por exemplo filmes românticos. O importante é seja feliz mediante o facto de gostar de coisas diferentes das outras mulheres, até porque ninguém é igual a ninguém.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.