Estando nós, presentemente, já numa transição e num maior equilíbrio entre a energia masculina e feminina, ainda assim se nota a predominância, foco e valorização da energia masculina no mundo em todos os seus setores e formas.

Tal pode ser observado através:

– Do aumento da ganância no mundo com o excesso de produção, atividade e consumo, em detrimento da partilha, das relações humanas e de uma vida simples e essencial em comunhão com a natureza.

– Do constante stress e preenchimento da nossa agenda, assim como de pressões e obrigações exageradas e excessivas.

– Do ritmo alucinante em que vivemos, tornando assim tudo muita mais superficial, pouco consistente e totalmente descartável.

– Do abuso e desvalorização dos recursos da Terra.

– Da falta de sensibilidade e empatia para com todos os seres deste planeta devido à falta de conexão em termos energéticos com o planeta e, consequentemente, com os nossos sentidos e sensores internos.

– Das prioridades constantes dadas ao “externo”, isto é, à imagem, ao status, à conta bancária e aos bens materiais em detrimento das nossas verdadeiras necessidades, relações humanas, integridade e equilíbrio físico e mental.

Com isto podemos concluir a urgência em procurar cada vez mais o equilíbrio entre estas duas energias.

A nível astrológico, ela pode ser vivida, sentida e reconhecida através de 4 planetas:
Lua, Vénus, Júpiter e Neptuno, regentes de Caranguejo, Touro, Balança, Sagitário e Peixes.

Se tiver estes planetas muito desafiados, com aspetos tensos ou posições em signos masculinos, a sua energia feminina poderá estar a ser reprimida ou usada de um modo pouco produtivo e saudável para si e para o planeta.

Se os tiver bem posicionados, poderá ser que possa ser um bom exemplo para os demais assim como reconhecer a maior abundância e amor que existe na sua vida.

Não sendo o foco principal deste artigo designar a diferença desta energia em cada um destes planetas, mas sim o seu significado e importância, deixo aqui algumas sugestões de como poderá reconhecer, valorizar e integrar esta energia na sua vida.

1 – Aprenda a ouvir e a escutar os seus sentimentos e necessidades essenciais, para depois poder saber o que realmente precisa e não o que deseja, reconhecendo, assim, também isso nos outros.

2 – Permita-se receber, criando espaço para as suas ações e iniciativas darem frutos, desenvolvendo maior segurança e paciência.

3 – Esteja atento(a) à sua intuição, sentir e perceção, observando o que se passa à sua volta através do desenvolvimento da empatia e sensibilidade.

4 – Agradeça tudo o que tem e o que não tem a todos os níveis, criando e transmitindo valor para
si e para a vida.

5 – Não crie resistência ao que é e ao que se passa agora na sua vida, aceitando as coisas e mantendo uma vibração de paz interior, podendo assim agir depois em conformidade com o convite e exigências da vida.

6 – Expresse mais o seu afeto, doçura e sensualidade sem medos ou preconceitos.

7 – Confie, entregue e deixe fluir, desenvolvendo a fé e o positivismo.

8 – Permita-se expressar emoções e sentimentos sejam estes quais forem.

9 – Siga o impulso natural de criar um vínculo afetivo e intimidade numa situação ou relação.

10 – Crie espaço e disponibilidade para estar em silêncio e interiorizar.

11 – Valorize o relaxamento, o descanso, o cuidado e a pausa, pois sem isto não poderá criar e realizar com prazer e confiança.

12 – Conecte-se mais com a mãe natureza, andando descalço(a) e desfrutando desta em variadíssimas atividades.

13 – Reveja obrigações e deveres que não estejam respeitando os seus limites e fragilidades.

14 – Viva de um modo mais lento e relaxado para escutar melhor o seu sentir e orientação interior.

15 – Esteja mais em família e alimente os laços afetivos com a sua presença, atenção e cuidado.

16 – Ofereça aos seus filhos uma infância onde a prioridade é mais a sua presença, afeto e liberdade para criar e errar, construindo assim um ser mais autónomo, confiante, criativo e amoroso.

Espero com isto tê-lo(a) inspirado(a) e também ter a sua presença para aumentar a vibração no mundo de um modo mais equilibrado e elevado.

Filipa Andersen

geral@filipaandersen.com

filipaandersen.com \ tel:914965373

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.