Dezenas de milhares de estudantes manifestaram-se hoje na Austrália e nas ilhas do Pacífico contra as alterações climáticas, poucos dias antes da cimeira das Nações Unidas dedicada ao clima.
Atualmente tudo o que sirva para economizar tempo e dinheiro é bem-vindo. Para poder poupar no seu orçamento familiar, considere a preparação de refeições para fazer uma melhor gestão diária da alimentação.
Os portugueses estão, este mês de setembro, a serem desafiados na sua criatividade à mesa. Um coletivo de 15 figuras ligadas à nutrição e culinária lançaram o “Setembro Sem Carne”. Uma iniciativa que não aponta medidas radicais, “antes, aprender como reduzir o consumo de carne, salvaguardando a noss
Nos agitados dias de hoje, é muito fácil perder o foco. Saber o sítio a que pertencemos na vida é algo reconfortante e que nos dá imensa segurança. Uma crónica reflexiva de Teresa Marta, mestre em relação de ajuda e consultora de bem-estar.
Três dos principais cientistas mundiais vão copresidir a uma comissão de especialistas internacionais para identificar riscos e desenvolver um conjunto coerente de objetivos científicos para proteger os sistemas de suporte de vida da Terra.
Um especialista do departamento de Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) considera que a decisão de eliminar o consumo de carne de vaca das cantinas universitárias de Coimbra é "drástica" e "alarmista".
Investigadores do Imperial College de Londres defenderam hoje que as metas para limitar o aquecimento global devem ser antecipadas em várias décadas, para cumprir o Acordo de Paris sobre redução de emissões de gases com efeito de estufa.
O aumento da vida útil dos telemóveis e outros dispositivos eletrónicos em apenas um ano economizaria à União Europeia tantas emissões de carbono como retirar dois milhões de carros das estradas anualmente, defendeu hoje a associação ambientalista Zero.
As suas idades situam-se entre os 25 e os 35 anos e são jovens adultos que se debatem com problemas reais de procura de emprego, estabilidade e autonomização. São esforçados, fizeram o percurso que acreditaram que os haveria de levar a bom porto, e deparam-se com a dificuldade imensa de saber como p
Faltam praticamente 3 meses para o ano terminar e, mais uma vez, sente que não alcançou os seus objetivos e que está longe de poder vir a considerar 2019 como um ano de sucesso. Mas atenção, nem tudo está perdido.
O número de veículos poluentes a gasóleo que circulam em Portugal subiu de 713 mil para 846 mil entre 2018 e este ano, com a Europa a ter a circular mais de 50 milhões de veículos a gasóleo.
Podemos dizer que Michelle Spalding é uma autêntica salvadora digital de fotografias. Sejam estragadas pelo tempo, destruídas por animais ou simplesmente para esquecer más memórias, o resultado destas transformações surpreende qualquer um.
O primeiro instinto é acreditar que através do voluntariado vamos ajudar alguém, o que é verdade, naturalmente. O que ninguém sabe, sem viver a sua própria experiência, é que vamos de facto transformar, também, as nossas vidas.
Qual o custo real das análises clínicas que fazemos? Qual a margem de lucro da clínica/laboratório? Qual a entidade que regula ou tutela os preços praticados pelos laboratórios? Estas são algumas das questões colocadas quando abordamos este assunto.
A investigadora Raquel Gaião Silva promete dar o seu melhor como embaixadora da juventude para o combate às alterações climáticas, estatuto que alcançou ao vencer um concurso internacional de vídeo promovido pela ONU.
A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou hoje o reitor, Amílcar Falcão.
Chegámos das férias de verão e somos agora confrontados com a necessidade de retomar a linha financeira. Possivelmente fizemos alguns “estragos” no verão ou, pela positiva, tomámos alguma resolução que implica mudar de hábitos. Neste artigo vamos dar-lhe cinco dicas para poupar dinheiro depois das f
A jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, participou em protestos frente à Casa Branca, que têm sido organizados por um grupo de estudantes, sob o lema "Sextas-feiras pelo Futuro", para exigir medidas contra as alterações climáticas.
Mais de 9.000 pessoas abandonaram Molise nos últimos cinco anos. Atualmente com uma população de 305.000 habitantes, esta região montanhosa do centro de Itália, banhada pelo mar Adriático, a 89 quilómetros de Nápoles, luta contra a desertificação.
A experiência de bebermos um sumo de laranja fresco pode estar prestes a mudar. Uma empresa italiana acaba de apresentar um protótipo de espremedor de citrinos que produz os seus próprios copos a partir da casca do fruto utilizado.
Todos os anos o ritual repete-se: após as férias de verão, alunos e pais correm às lojas para adquirir os manuais escolares, material escolar, ou simplesmente voltar à rotina do dia a dia, no local de trabalho. Se gostava de o fazer de uma forma mais sustentável, fique a par desta novidade.
As Nações Unidas anunciaram hoje que morrem diariamente pessoas em Angola em consequência das mudanças climáticas, considerando que esta é uma razão imperativa para "mobilização acelerada de recursos" para mitigação e adaptação ao fenómeno.
Setembro não é só altura do regresso às aulas para crianças. Para jovens adultos, setembro também é o mês de regressar à universidade para retomar os estudos.