Alberto Oculista
Os olhos são a nossa janela para o mundo e ter consultas regulares no seu optometrista é uma medida fundamental para a manutenção da boa saúde visual. Saiba porquê.
Prevenção é a palavra de ordem no que toca à saúde dos olhos, não fosse a visão um dos principais sentidos do ser humano. Em tempos de teletrabalho e de transição digital, os seus olhos são o seu bem mais precioso. Mas será que tem estado atento aos seus olhos?
Com a pandemia e a introdução do trabalho à distância, deixámos de ter pausas para café, horas de almoço fora do escritório ou finais de tarde com os amigos. Isso traduziu-se, em muitos casos, me mais tempo sem descanso ao computador ou em períodos mais longos em frente à televisão ou telemóvel.
Ora, é pela nossa rotina diária que devemos de cuidar dos nossos olhos e, por isso, a realização de um exame de optometria regular é essencial. Assim, procurar o acompanhamento de um optometrista que o ajude a detetar eventuais defeitos refrativos é fundamental.
Um Optometrista é um profissional licenciado em cuidados de saúde primários visuais que inclui a deteção e diagnóstico, prescrição e acompanhamento. Ao Optometrista, compete a deteção de eventuais defeitos refrativos como miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, entre outras, e o aconselhamento para correção desses defeitos refrativos.
Na sua saúde visual, vigie os seguintes sintomas:
- Dor ocular;
- Dores de cabeça;
- Ardor e olhos vermelhos;
- Visão turva ou nublada;
- Sensação de diminuição do campo visual;
- Irritação ocular;
- Perda subida da visão.
Se tiver algum destes sintomas, procure um Optometrista.
Comentários