As sementes são cada vez mais um alimento presente numa alimentação saudável! Mas o que têm de tão especial para prometerem mais anos de vida? É isso que vai descobrir já a seguir.

 Chia – A chia é uma semente bastante rica em antioxidantes, responsáveis pelo atraso do envelhecimento, fibras, que proporcionam uma maior saciedade sendo essenciais para uma melhor gestão do peso corporal. São ainda ricas em ácidos gordos saudáveis do tipo ómega 3 vegetal, associado à prevenção de doenças do foro cardiovascular.

Abóbora – Estas sementes são ligeiramente maiores que as de chia, extraídas da abóbora, são ricas em magnésio, zinco e também ácidos gordos. Esta combinação de nutrientes permite que seja um forte aliado aos processos inflamatórios desenvolvidos no nosso corpo e que podem ser responsáveis por um amplo conjunto de doenças.

Linhaça – As sementes extraídas do linho são bastante ricas em fibras, tal como as de chia, sendo assim bastante importante para a manter saciada e controlar a sua fome. Prefira as moídas ou sem casca para uma melhor absorção dos seus nutrientes.

Cânhamo – Não se assuste com o nome pois não lhe vai causar nenhum efeito de alucínio. Quando falamos de cânhamo industrial, esse tipo de componente já foi retirado o que permite aproveitar estas sementes para a sua saúde. A sua composição em cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, C, D, e E, são um bom aliado no seu envelhecimento.

Papoila – Bastante indicada para períodos da sua vida em que sofre de elevados níveis de stresse. Estas sementes são compostas por um grande conjunto de agentes relaxantes e que podem acalma-la e devolver o bem-estar à sua vida.

Agora que já conhece um pouco melhor as sementes e os benefícios para a sua saúde, inclua-as na sua alimentação.

Veja ainda as nossas sugestões na galeria acima.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.