Os portugueses não passam sem carne. Um estudo pioneiro realizado pela empresa de sondagens Nielsen para o Centro Vegetariano concluiu que, em 2008, existiam apenas cerca de 30 mil portugueses vegetarianos, um número que entretanto terá aumentado, apesar de continuar a ser minoritário. De acordo com os dados recolhidos na altura, apenas 5% da população portuguesa afirmou excluir da sua dieta alimentos como a carne, o peixe, os laticínios e/ou os ovos.

Por medo ou receio de experimentar alimentos alternativos como a soja, o tofu ou o seitan, por falta de informação e pura e simplesmente por não terem apreocupação em fazer uma alimentação saudável, ainda são muitos os que desconhecem os benefícios de uma alimentação vegetariana ou tendencialmente vegetariana. Responda às perguntas que se seguem e teste os seus conhecimentos nesta área.

Embora tenha sido elaborado e revisto por especialistas em nutrição, este teste tem um caráter essencialmente lúdico e não tem qualquer pretensão de rigor científico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.