Idade: 31 anos
Peso: 71 kg
Altura: 1,74 m

Que tipo de exercício físico pratica?

Ao longo do ano vou praticando diferentes modalidades, até porque não gosto de rotina. Assim, quando está bom tempo, adoro pegar nos patins em linha e fazer grandes passeios à beira mar, ou combino uma escalada em Sintra, ainda que raramente.

Quando o calor aperta e o mar é apetecível, pego nas barbatanas e entrego-me à prática do snorkeling (prática de mergulho com a utilização de um tubo que permite a respiração à superfície).Quando o Inverno se aproxima, chega a oportunidade de fazer aquela que é talvez a minha modalidade favorita, o snowboard!

Paralelamente, vou ao ginásio, Holmes Place, e faço natação.

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Apesar da minha profissão nem sempre permitir um horário regular, tento ir ao ginásio, pelo menos duas a três vezes por semana. Quando vou para a neve tenho a semana inteira de exercício diário intenso.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

Dou imensa importância à minha saúde e sou exigente com o meu corpo. Uma excelente maneira de observar o efeito que o exercício tem na minha vida é reparar no meu comportamento, por exemplo, quando estou no meio da confusão de um parque de estacionamento fico calmo e tranquilo como um bebé.

Para além disso, escusado será falar da qualidade do sono que se consegue, a auto-estima que se conquista ao superar os desafios em cada modalidade, o aumento da libido e a vontade de comer bem.

Em que medida o desporto mudou a sua vida?

O desporto não chegou um dia à minha vida. Desde criança que sempre fui muito activo e irrequieto. Não consigo, inclusivamente, dissociar a actividade física do meu dia-a-dia, e ser-me-ia muito penoso ver-me privado da praticar exercício.

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio?

Obviamente, ao ar livre. Contudo, há dias em que me apetece apenas fazer um trabalho mais mecânico e regular de manutenção, e aí o ginásio é excelente para esse efeito.

Texto: Claúdia Vale da Silva

 

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.