Os testes piloto para regresso do público aos estádios de futebol estão suspensos até que haja uma diminuição da curva de transmissão do novo coronavírus em Portugal, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
O secretário-geral do PCP afirmou hoje que o partido é contra uma eventual declaração do estado de emergência, que classificou como desnecessário, defendendo que o importante é reforçar os meios no Serviços Nacional de Saúde (SNS).
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que o partido mantém na agenda o seu XXI congresso nacional, em 27, 28 e 29 de novembro, em Loures, apesar do agravamento da pandemia de covid-19.
A coordenadora do BE defendeu hoje que o estado de emergência “não é o instrumento mais adequado” para o atual momento da pandemia, mas manifestou-se disponível para analisar o texto que for proposto ao parlamento.
Os centros de saúde da Lezíria (distrito de Santarém) têm a funcionar, a partir de hoje, Áreas Dedicadas para Doentes Respiratórios (ADR), que passam a garantir o atendimento deste tipo de infeções, incluindo as provocadas pelo novo coronavírus.
A diretora-geral da Saúde descartou hoje a aplicação de novas regras para as escolas na prevenção da pandemia da covid-19, salientando que têm sido “locais relativamente seguros”.
O presidente do CDS-PP manifestou hoje a disponibilidade do partido para votar a favor de um estado de emergência "minimalista" e que acautele dúvidas jurídicas, mas acusou o Governo de "transformar a pandemia num pandemónio"
O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, deverá anunciar hoje um recolher obrigatório noturno nacional e restrições de viagens para algumas regiões do país, de acordo com o risco que representam para a saúde.
Portugal registou hoje um novo máximo de pessoas internadas com COVID-19 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia, com 294 pessoas hospitalizadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Desde o início da pandemia, Portugal registou 2.590 mortes associadas à COVID-19. Os dados foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
O surto no Lar do Centro Social e Paroquial do Carregado, em Alenquer, passou de 29 para um total de 72 infetados pela covid-19, registando-se ainda duas mortes e três recuperados, disse hoje o delegado de saúde.
A alimentação pesa 30 por cento na pegada ecológica dos portugueses, mais do que os transportes ou o consumo de energia. A percentagem faz de Portugal o país mediterrânico com a maior pegada alimentar per capita. A conclusão é de um estudo da Universidade de Aveiro (UA) que deixa o alerta para uma b
O Partido Ecologista "Os Verdes" manifestou "reservas e fundadas dúvidas" sobre a necessidade de estado de emergência para as medidas previstas pelo Governo de combate à pandemia, mas reservou a posição final para quando for conhecido o decreto.
O primeiro-ministro admitiu hoje que é cada vez mais difícil encontrar-se um consenso político e social para medidas mais duras de combate à pandemia da covid-19, mas defendeu que o Governo está a atuar de forma "proporcional".
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) considerou hoje que é improvável vir a apoiar um estado de emergência, mas afirmou que irá aguardar o eventual decreto presidencial e decidirá em função da sua redação.
O Chega recusou hoje um "confinamento total" para responder à pandemia, como aconteceu em março, e defendeu apoios do Estado aos setores afetados por um novo estado de emergência para evitar uma "verdadeira tragédia" na economia.
O primeiro-ministro afirmou hoje que pediu ao Presidente da República um estado de emergência com uma natureza preventiva, com um objeto mais limitado do que os anteriores, mas tendo uma maior extensão em termos temporais.
O primeiro-ministro defendeu hoje que se deve reavaliar o quadro constitucional e legal no fim da pandemia de covid-19 e em função disso eventualmente alterar leis como a de proteção civil ou até a Constituição.
O presidente do PSD disse hoje que apoiará o Governo e o Presidente da República se estes entenderem que o “interesse nacional” e razões de constitucionalidade justificam a declaração do estado de emergência devido à pandemia da covid-19.
As cirurgias programadas estão suspensas no hospital de Beja e há mais dois profissionais infetados devido ao segundo surto de covid-19, que regista 16 infeções no total, disse hoje à Lusa fonte da unidade local de saúde.
O primeiro-ministro invocou hoje a necessidade de estado de emergência para "robustecer" juridicamente a resposta em quatro dimensões contra a covid-19, designadamente a limitação de circulação e requisição de meios aos setores privado e social da saúde.
A pandemia do novo coronavírus matou 1.201.450 no mundo desde que a OMS relatou o início da doença no final de dezembro, segundo dados levantados hoje pela agência de notícias AFP junto de fontes oficiais, até às 11:00.
O primeiro-ministro propôs hoje ao Presidente da República que seja decretado o estado de emergência "com natureza preventiva" para "eliminar dúvidas" sobre a ação do Governo para a proteção dos cidadãos em relação à pandemia da COVID-19.
O principal especialista em doenças infecciosas na China considera improvável uma segunda vaga de infeções pelo novo coronavírus no país, numa altura em que os casos disparam em vários países europeus.