Os empregadores terão de comunicar por escrito aos trabalhadores quando entenderem ser inviável o recurso ao teletrabalho, podendo estes pedir a verificação por parte da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que terá a decisão final.
A bandeira nacional foi hoje colocada a meia haste numa cerimónia de homenagem aos mortos junto ao Palácio de Belém em que chefe de Estado, presidente da Assembleia da República e primeiro-ministro cumpriram um minuto de silêncio.
O continente africano registou nas últimas 24 horas mais 307 mortes devido à covid-19, aumentando para 43.176 o total de vítimas mortais pelo novo coronavírus, que já infetou 1.794.507 pessoas na região, segundo dados oficiais.
Um utente da Misericórdia da Marinha Grande morreu no domingo no Hospital de Leiria infetado com covid-19, elevando para dois o número de óbitos de idosos daquela instituição, disse hoje o provedor.
Mais de 1,2 milhões de mortes provocadas pelo novo coronavírus foram oficialmente registadas no mundo, de acordo com um levantamento feito hoje pela agência de notícias AFP a partir de fontes oficiais às 07:45 de Lisboa.
Em Sintra, oito equipas multidisciplinares visitam todos os dias doentes infetados com covid-19 para prestar cuidados de saúde e sinalizar os casos sociais mais sensíveis de pessoas que, por lei, estão obrigadas a estar confinadas em casa.
O Infarmed recebeu este ano mais de 10.600 notificações de reações adversas a medicamentos, a maioria (62,7%) das quais consideradas graves, segundo os dados a que a agência Lusa teve acesso.
Quinze profissionais de saúde e 12 utentes do Serviço de Medicina II do Hospital de Santo André, em Leiria, estão infetados com o novo coronavírus, disse à agência Lusa fonte da instituição.
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que iniciou uma quarentena, após ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19, especificando que não apresenta sintomas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai receber hoje o primeiro-ministro, que lhe transmitirá a posição do Governo sobre um eventual estado de emergência, e de seguida os nove partidos com assento parlamentar.
A Índia registou 496 mortes por covid-19 e 45.231 novos casos nas últimas 24 horas, continuando a reduzir os números diários de mortes e infeções, anunciou hoje o Ministério da Saúde indiano.
A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado três casos de contágio local, nas últimas 24 horas, na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, e 21 casos oriundos do exterior.
Macau impôs a partir de hoje a obrigatoriedade de quarentena de 14 dias a todos que queiram entrar no território e tenham estado nos 14 dias anteriores na prefeitura chinesa de Kazilsu Kirgiz, na província de Xinjiang.
Dois em cada três portugueses têm falta de vitamina D, um valor que nos Açores sobe para 82% e que atinge mais as mulheres do que os homens, conclui um estudo de investigadores portugueses.
A França registou nas últimas 24 horas 231 mortes associadas à covid-19 e 46.290 novas infeções pelo novo coronavírus, aumentando para 1.413.915 o número total de infetados desde o início da pandemia, divulgaram hoje as autoridades francesas.
A Universidade de Aveiro (UA) contabilizou hoje mais oito infeções pelo novo coronavírus, o terceiro maior número de casos desde que foi detetado um surto naquela instituição de ensino há cerca de um mês, indicou fonte académica.
O novo confinamento em Inglaterra pode durar mais do que as quatro semanas previstas se as taxas de infeção do novo coronavírus não caírem suficientemente depressa, disse hoje o ministro do Conselho de Ministros britânico, Michael Gove.
Cabo Verde diagnosticou mais 55 infetados por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando a 8.848 casos o acumulado desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.
Nove funcionárias e sete utentes do Centro Paroquial e Social de S. Jorge (CPSSJ), concelho de Arcos de Valdevez, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje a direção da instituição que resolveu "isolar todos os idosos".
Itália registou hoje 27.907 contaminações com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o total de casos para 709.335 desde o início da pandemia, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
O continente africano notificou nas últimas 24 horas mais 239 mortes devido à covid-19, aumentando para 42.869 o total de vítimas mortais pelo novo coronavírus, que já infetou 1.784.083 pessoas na região, segundo dados oficiais.
O Lar de Terceira Idade da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel registou no sábado mais 15 casos de utentes positivos ao novo coronavírus, que se encontram sem sintomas de covid-19, anunciou a Câmara Municipal.