A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que o parlamento não tem mandato para legislar sobre a eutanásia, porque, à exceção do PAN, os partidos excluíram o tema dos seus programas eleitorais.
O PSD questionou hoje diretamente o primeiro-ministro se considera que existe uma “má gestão” no Serviço Nacional de Saúde (SNS), e apontou uma “quebra de solidariedade governamental” entre os ministros das Finanças e da Saúde.
Um estudo da Universidade do Minho concluiu que a mosca da fruta "na hora de escolher" prefere acasalar a dormir, salientando que aquele animal tem sido importante para perceber o funcionamento básico do cérebro humano, anunciou a academia. Hoje é Dia Mundial do Sono.
A deputada do CDS-PP e médica especialista em cuidados paliativos Isabel Galriça Neto extrapolou o número de mortes por eutanásia na Holanda para calcular que em Portugal morreriam 4.500 pessoas anualmente.
O número de casos de sarampo confirmados em Portugal aumentou para 21 em comparação com os sete reportados na quarta-feira ao final do dia, de acordo com um comunicado da Direção-Geral de Saúde (DGS) divulgado esta quinta-feira.
O número de doentes com HIV, vírus que causa a sida, que beneficiam de tratamento antirretroviral em Moçambique triplicou entre 2013 e 2017, anunciou hoje a ministra da Saúde, Nazira Abdula.
O surto de cólera que afeta, desde fevereiro, a província angolana de Cabinda registou já até ao momento 30 casos com dois óbitos, situação que preocupa as autoridades sanitárias angolanas.
O CDS-PP usou hoje o parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) sobre o projeto do PAN acerca da morte assistida para pedir que não se legisle de forma precipitada e não refletida.
O Ministério Público acusou de falsificação de documento agravada um médico envolvido num esquema de emissão de receitas forjadas para a compra de medicamentos comparticipados, causando um prejuízo de cerca de 340 mil euros ao Serviço Nacional de Saúde.
De acordo com dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), desde 9 de março, foram confirmados sete casos de sarampo na região Norte e recebidas 34 notificações de casos suspeitos, mais duas do que ontem.
Algumas das principais marcas de água engarrafada do mundo estão contaminadas com partículas de plástico, que provavelmente entram em contacto com o líquido durante o processo de engarrafamento, revelou um estudo realizado em nove países publicado esta quarta-feira. A Nestlé, uma das marcas veiculad
O Estado vai comparticipar a 100% alguns medicamentos e suplementos alimentares para bebés prematuros que nasçam com menos de 28 semanas, incluindo fórmulas lácteas e fortificantes do leite materno.
O Conselho Superior da Magistratura (CSM) concluiu que o projeto de lei sobre a morte medicamente assistida do Bloco de Esquerda (BE) está “conforme as motivações” e fez algumas sugestões de clarificação dos artigos do diploma.
Os administradores hospitalares afirmam compreender o apelo do bastonário dos Médicos para que clínicos deixem de praticar caso não tenham condições, mas garantem que atualmente já só há prestação de cuidados de saúde com garantia de qualidade e segurança.
O Lúpus Eritematoso Sistémico é uma doença crónica rara e autoimune que afeta sobretudo mulheres. Descoberta abre caminho para a realização de novos tratamentos contra esta patologia.
A Inspeção Nacional das Atividades Económicas de Moçambique (INAE) anunciou hoje a incineração de 55,5 toneladas de derivados de carne oriundas da África do Sul, suspeitos de contaminação com listeriose.
O ministro das Finanças admitiu hoje, no parlamento, que possa haver situações de má gestão no Serviço Nacional de Saúde e que, nesse caso, têm de ser avaliadas, adiantando que foi criada uma unidade de missão para avaliar a dívida na Saúde.
A Direção-Geral de Saúde (DGS) declarou hoje “a existência de um surto” de sarampo em Portugal, depois de terem sido confirmados sete casos daquela doença na região Norte do país.
A greve dos professores teve hoje na região sul uma adesão “ligeiramente acima” da registada na terça-feira, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal e na Madeira, com “uma média na ordem dos 70%”, segundo a Fenprof.
Cerca de 80% dos centros de saúde não têm condições para fazer a avaliação adequada para os atestados de condução, refere a Ordem dos Médicos, que renova o apelo para que os profissionais recusem atestados na ausência de todas as condições.