A Associação Portuguesa de Hospitalização Privada disse hoje que alguns prestadores admitem deixar de ter convenção com a ADSE, após esta ter exigido 38 milhões de euros por excessos de faturação, e pediu ao Governo a anulação desse processo.
A noite da passagem de ano será fria, sem nebulosidade e com vento fraco em todo o país, com exceção do grupo central dos Açores, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA),
Mais de 180 enfermeiros do Centro Hospitalar Lisboa Central avançaram com uma ação conjunta em tribunal para exigir o reposicionamento remuneratório e ver reconhecidos todos os anos de trabalho desde a última progressão na carreira, há 10 anos.
Este foi o primeiro ano que Zac Oliver teve idade suficiente para escrever uma carta ao Pai Natal; mas quando a sua mãe, Hannah, se sentou ao seu lado para o ajudar, ficou sem reação ao ouvir quais eram os desejos do menino para esta época natalícia.
O consenso atual sobre a doença de Alzheimer é que a morte de neurónios no cérebro é responsável pelo caos cognitivo causado pela doença. Mas um novo estudo sugere que a morte neuronal poderá, na verdade, ser um mecanismo protetor. Os novos resultados poderão contribuir para novas abordagens terapêu
O presidente do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, João Oliveira, reconheceu que tem sido "muito difícil" fixar os melhores profissionais, lamentando não haver forma de os premiar além do reconhecimento profissional.
A Associação Nacional dos Cuidados Continuados interpôs hoje uma providência cautelar em tribunal contra o Estado, reclamando o aumento do que paga às instituições da sociedade civil pelos cuidados que prestam.
Mais de 780 pessoas em situação de sem-abrigo foram vacinadas contra a gripe numa campanha promovida pela Câmara de Lisboa, e que decorreu no início do mês, adiantou à agência Lusa o município.
Investigadores desenvolveram nos Estados Unidos um anticorpo que atua nas reservas de gordura, combatendo o aumento de peso e reduzindo o apetite em ratos e macacos. Cientistas acreditam que o método pode ser útil nos humanos.
A ministra da Saúde disse acreditar que vai chegar a consenso com os sindicatos dos enfermeiros em janeiro depois de uma reunião hoje com sindicalistas que, no entanto, afirmaram manter a greve no próximo mês.
Uma indiana deu à luz um bebé vivo, enquanto se suicidava, numa cidade do centro da índia, anunciou a polícia local esta sexta-feira. A criança está bem de saúde. A Índia é o país com o maior número de suicídios femininos no mundo, revela a revista médica "The Lancet".
A quantidade de resíduos urbanos gerados no ano passado aumentou 115 mil toneladas face a 2016, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística que alerta para o risco de ficarem comprometidas as orientações estratégicas nacionais.
O Ministério da Saúde abriu concurso para contratar 413 médicos recém-especialistas. Entre as vagas há 113 para médicos de família, das quais 50 são em Lisboa e Vale do Tejo.
Descobrir novos primos debaixo da árvore: esta é a última tendência nos Estados Unidos, onde cidadãos em busca das suas origens alimentam um mercado em auge, apesar do risco de surpresas desagradáveis.
As novas tecnologias capazes de mostrar como o ADN envia um sinal a cada célula para que se desenvolva ao longo do tempo foram consideradas a "Descoberta do Ano" de 2018 pela revista americana Science.
O Natal será marcado por tempo seco e temperaturas acima da média no continente e por aguaceiros e trovoadas na Madeira, de acordo com previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, divulgadas hoje.
Elementos do movimento “greve cirúrgica” dos enfermeiros estiveram na quinta-feira “reunidos informalmente” em Lisboa com a ministra da Saúde e com deputados do PS, confirmou à agência Lusa uma das enfermeiras do movimento e fonte oficial do Ministério.
A ministra da Saúde recebe hoje os sindicatos dos enfermeiros para uma reunião, à margem das negociações para "desenvolver uma reflexão conjunta" sobre o setor, em especial a profissão de enfermeiro.
O inverno começa na sexta-feira com temperaturas máximas que podem variar entre os 10 e os 18 graus e sem chuva, um estado do tempo que vai marcar também a véspera e o dia de Natal, segundo o IPMA.
Os tratamentos atualmente utlizados na diabetes têm como objetivo controlar a glicemia, o colesterol e a tensão arterial. Contudo, estas terapêuticas não curam a diabetes tipo 2.