O confinamento obrigatórios dos espanhóis pela pandemia de coronavírus é tão rigoroso que os cães são um salvo-conduto para sair de casa, tornando-se às vezes objeto de empréstimos e manobras para enganar as autoridades.
A Bolívia experimentou na tarde desta quarta-feira o primeiro toque de recolher de doze horas perante a epidemia de coronavírus, uma medida que mobiliza milhares de militares e policiais para patrulhar as ruas, constatou a AFP.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou na quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 face ao dia anterior. O número de mortos no país subiu para dois. Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cui
O Facebook informou esta quarta-feira que colocará o conteúdo oficial sobre a pandemia de coronavírus na parte superior dos canais de informação dos utilizadores, num esforço para deter o crescente fluxo de informação errada na rede social e no Whatsapp.
Pelo menos 500 milhões de pessoas foram aconselhadas a ficar em casa pelas autoridades, em todo o mundo, para deter a propagação da pandemia de COVID-19, segundo um levantamento realizado pela AFP.
Um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) estima que, em média, por cada 100 casos de COVID-19 em Itália, o país mais afetado na Europa, Portugal terá sete casos, apontando para um cenário grave em território nacional.
Toque de recolher, militares nas ruas, encerramento de fronteiras, quarentena geral: à medida que avança a epidemia do novo coronavírus, os governos da América Latina estão a tomar medidas mais duras para reduzir o deslocamento da população.
A luta contra o novo coronavírus constitui "o maior desafio" que a Alemanha conhece desde a Segunda Guerra Mundial, disse a chanceler alemã Angela Merkel esta quarta-feira.
A África Subsaariana registou a sua primeira morte pelo coronavírus esta quarta-feira, a de uma política de alto-cargo do Burkina Faso. Com a notícia, o presidente da Organização Mundial da Saúde instou o continente a "preparar-se para o pior".
O novo coronavírus já matou mais de 9.000 pessoas no mundo, segundo a AFP. Angela Merkel diz que a pandemia representa para o país "o maior desafio desde a Segunda Guerra Mundial". O COVID-19 já matou quatro pessoas e infetou, pelo menos, 785 em Portugal.
A bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, Ana Paula Martins, alertou na noite desta quarta-feira que as farmácias estão a ficar sem equipamentos de proteção, avisando que, se não forem contempladas com máscaras, algumas terão de fechar.
Especialistas em pneumologia e infecciologia explicaram quarta-feira em Lisboa que o novo coronavírus, que provoca a doença COVID-19, afetará “de forma ligeira ou moderada” 80% das pessoas infetadas mas que há 5% preocupantes e mobilizadores de recursos.
A China anunciou hoje não ter registado novas infeções locais pela primeira vez desde o início da epidemia do novo coronavírus, mas as autoridades contaram 34 casos importados.
Macau registou mais dois novos casos importados de infeção pelo novo coronavírus, elevando para 17 o número de pessoas infetadas no território, foi hoje anunciado.
O presidente Jair Bolsonaro reconheceu esta quarta-feira a gravidade da crise do novo coronavírus, mas pediu para se evitar a "histeria" e adotar medidas de prevenção básicas para deter o avanço do vírus, que já contagiou dois dos seus ministros e o presidente do Senado.
As vendas de ibuprofeno em Portugal caíram quase 30% numa semana, revelou hoje a consultora Health Market Research, que atribuiu a variação ao "impacto mediático" do desaconselhamento do medicamento na sequência da pandemia de COVID-19.
A pandemia de Covid-19 já provocou 8.784 mortos em mais de 209.000 casos de infeção registados em 150 países e territórios desde o início da epidemia, indicam números compilados hoje pela agência AFP com base em fontes oficiais.
O Presidente da República apresentou hoje cinco razões para propor e decretar o estado de emergência em Portugal para combater a pandemia de Covid-19, solidariedade, prevenção, certeza, contenção e flexibilidade.
O Metropolitano de Lisboa abriu os canais de validação em toda a rede para aumentar a facilidade de deslocação e uma menor necessidade de intervenção dos trabalhadores, com “o consequente distanciamento social pretendido”, devido ao surto de Covid-19.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu hoje a África para se preparar já para o pior para enfrentar a ameaça do coronvírus no continente, que soma quase 600 casos em 33 países.
Uma pessoa foi detida e 58 foram impedidas de entrar em Portugal nas primeiras 24 horas de reposição do controlo temporário das fronteiras devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
Três militares estão infetados com o novo coronavírus, apresentando “bom prognóstico”, um dos quais está internado no Hospital das forças Armadas, disse hoje à Lusa fonte do Ministério da Defesa Nacional.
Angola fecha as fronteiras aéreas, terrestres e marítimas à circulação de pessoas a partir das 00:00 de 20 de março por 15 dias, prorrogável por igual período, em função do comportamento da pandemia de Covid-19, segundo um decreto presidencial.
O número de novos casos de Covid-19 em França “duplica todos os dias” e o país tem hoje 9.134 pessoas infetadas e conta 264 mortos, anunciou o diretor-geral da Saúde, Jérôme Salomon.