Cento e dois utentes e colaboradores do Centro de Apoio e Reabilitação de Pessoas com Deficiência de Touguinha, em Vila do Conde, distrito do Porto, testaram positivo à covid-19, revelou hoje um responsável da instituição, num balanço final aos exames realizados.
Nas últimas 24 horas, Itália registou mais 566 mortes devido à COVID-19, aumento o número de vítimas mortais para 20.465. Os números foram divulgados hoje pela proteção civil italiana.
Mais de 200 mil hectares de plantações agrícolas foram destruídas pela praga de gafanhotos que afeta a Etiópia, deixando mais de um milhão de pessoas em situação de emergência alimentar, segundo as Nações Unidas.
A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou hoje que a decisão sobre o levantamento do cordão sanitário no concelho de Ovar só será tomada quando se tiver a certeza de que se está “a ir no sentido certo”.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu hoje que a COVID-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, é dez vezes mais letal que o vírus da gripe A, o H1N1. Pandemia já causou mais de 114 mil mortes em todo o mundo.
O total de mortos pelo novo coronavírus em Nova Iorque, epicentro da pandemia nos Estados Unidos, passou dos 10.000, segundo informações divulgadas esta segunda-feira (13.04) pelo governador nova-iorquino, Andrew Cuomo.
Um em cada três participantes de um inquérito do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) sobre a adaptação à COVID-19 afirmou sentir frustração por não cumprir rotinas e todos admitiram sentir esperança em relação ao futuro.
Um quarto dos mortos devido ao novo coronavírus no Brasil ocorreu entre pessoas com menos de 60 anos, sem doenças prévias que agravam os sintomas da infeção, informou hoje a imprensa com base em dados do Ministério da Saúde.
A capacidade instalada ao nível hospitalar ainda não atingiu o máximo do seu potencial, o que reflete a evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal, afirmou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro registou nas últimas 48 horas mais duas mortes de utentes infetados com o novo coronavírus, elevando para 20 o número de óbitos associados à covid-19 na instituição, foi hoje anunciado.
O Lar Nossa Senhora das Dores, em Vila Real, começa hoje a receber idosos depois da deteção de residentes e funcionários com covid-19 e da evacuação do edifício para descontaminação, disse fonte da instituição.
Cem reclusos em todo o país foram libertados durante a manhã de hoje, ao abrigo das normas excecionais e de perdão de penas devido à pandemia de covid-19, informou o Conselho Superior da Magistratura (CSM).
O ministro da Saúde do Brasil considera que o Governo do país deve ter um "discurso único" para combater o novo coronavírus porque a população não sabe se deve ouvir a tutela ou o Presidente do país, Jair Bolsonaro, que defende o fim do distanciamento social.
Doentes hemato-oncológicos faltam a consultas e tratamentos com medo de serem infetados pelo novo coronavírus, situação que pode pôr em causa a sua recuperação, disse hoje à Lusa a presidente da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL).
A ministra da Saúde defendeu hoje que se devem dar “passos pequenos, mas seguros” no combate à pandemia, que devem ser ponderados “muito cautelosamente” para não se perderem os resultados obtidos.
A linha telefónica SNS 24 tem estado “a funcionar com normalidade” nos últimos dias e o tempo de espera no domingo foi de cerca de 30 segundos, disse hoje a ministra da Saúde.
O número de mortes no Reino Unido devido à pandemia de COVID-19 aumentou para 11.329, com mais 717 óbitos nas últimas 24 horas, indicou hoje o ministério da saúde britânico.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus causou pelo menos 114.539 mortes no mundo, desde que surgiu na China, em dezembro, segundo um balanço feito hoje ao final da manhã pela AFP, com base em fontes oficiais.
Duas associações de emigrantes no Luxemburgo lançaram uma campanha de angariação de fundos destinados a comprar material e equipamentos para hospitais portugueses, para a resposta ao novo coronavírus, segundo informação divulgada hoje.
Um novo teste ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu resultado negativo de infeção com a COVID-19, o que permitiu a saída do hospital onde esteve internado durante uma semana, adiantou hoje o seu porta-voz, James Slack.
A Alemanha prepara-se para suspender gradualmente as restrições relacionadas com a nova epidemia de coronavírus, aproveitando uma situação menos dramática do que a que se vive noutros países europeus.
Os Açores atingiram hoje os 100 infetados com covid-19, com seis novas pessoas com testes positivos nas últimas 24 horas, todas de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.
As autoridades sanitárias da Guiné-Bissau mandaram encerrar hoje a clínica da Madrugada em Bissau por suspeita de contaminação do seu pessoal médico que atendeu uma paciente que acabou por falecer naquela unidade, disse à Lusa fonte oficial.
Os médicos do Centro Hepato-bilio-pancreático do Hospital Curry Cabral lamentam a falta de definição no hospital e alertam que há 15 doentes a precisarem de "tratamento urgente" disse hoje à Lusa fonte do corpo clínico.