África registou 836 mortes associadas à covid-19 nas últimas 24 horas, registo que eleva o total de óbitos desde o início da pandemia para 197.986, e 28.010 novos infetados, de acordo com os dados oficiais mais recentes.
A Comissão Europeia e a AstraZeneca chegaram hoje a um acordo para garantir a entrega, por parte da farmacêutica, das restantes 200 milhões de doses de vacinas anticovid-19 acordadas com Bruxelas, visando pôr fim ao litígio em tribunal.
O governo do Reino Unido anunciou esta sexta-feira que irá criminalizar o roubo de animais de estimação, na tentativa de conter um fenómeno que disparou durante a pandemia e provocou indignação entre os britânicos, muito apegados aos seus pets.
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) concluíram que as crianças que vivem em zonas com maior quantidade de vegetação apresentam menor sensibilidade alérgica, sendo a exposição a estes espaços protetora do desenvolvimento de doenças.
A nova variante do coronavírus detetada pela primeira vez na Colômbia e nomeada de "Mu" foi a causa da onda mais mortal da pandemia no país, informaram as autoridades de saúde.
O Presidente francês, Emmanuel Mácron, admitiu que caso a pandemia prevaleça em França, o passe sanitário poderá continuar a ser obrigatório para além de 15 de novembro, altura em que a sua utilização deveria terminar.
Portugal vai entregar, na segunda-feira, 400 quilos de medicamentos ao hospital pediátrico Albert Royer, em Dacar, no âmbito da cooperação portuguesa com o Senegal, disse à Lusa o chefe de missão diplomática portuguesa em Dacar, Vítor Sereno.
O número de vítimas mortais do surto de covid-19 num lar no concelho de Marvão (Portalegre) subiu de um para dois, com a morte de uma utente octogenária, disse hoje a presidente da instituição.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje que 42 dos 54 países africanos poderão não conseguir vacinar contra a covid-19 os 10% da população mais vulnerável até ao fim de setembro.
Direção-Geral da Saúde (DGS) corrigiu em alta os números de novos infetados revelados ontem, dando conta esta quinta-feira de 2.830 novos casos, sendo que 848 destes deveriam ter constado do boletim de quarta-feira. Já morreram pelo menos 17.766 pessoas com COVID-19 em Portugal desde o início da pan
Um menino de cinco anos que foi retirado do Afeganistão morreu num hospital na Polónia depois de comer cogumelos venenosos e o seu irmão está em estado grave, anunciaram os médicos esta quinta-feira.
Os Açores deixaram hoje de figurar como 'alto risco' para covid-19 nos mapas do Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), que auxiliam decisões sobre viagens na União Europeia (UE), continuando o resto do país no 'vermelho'.
A presidente do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) saudou hoje a intenção de alargar o ensino da Medicina até 2023, mas avisou que é necessário criar condições para assegurar o ensino de qualidade antes de dar esse passo.
A Coreia do Norte recusou cerca de três milhões de doses da vacina contra o SARS CoV-2 fabricadas na República Popular da China, propondo que fossem oferecidas a países mais necessitados, disse hoje a Unicef.
O presidente do Governo da Madeira criticou hoje as "indecisões" e os "ziguezagues" da Direção-Geral da Saúde (DGS) na tomada de decisões relativamente ao processo de administração das vacinas contra a covid-19.
A pandemia de covid-19 já causou pelo menos 4.529.715 mortos no mundo desde que o coronavírus SARS-CoV-2 foi identificado, em dezembro de 2019, na China, segundo um balanço da AFP até às 10:00 TMG (11:00 em Lisboa) de hoje.
A criação de novos cursos de medicina é “uma fixação” do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), criticou hoje o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa sobre o objetivo de lançar três novas formações até 2023.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) está a vigiar uma nova variante do coronavírus, batizada de "Mu", que foi identificada pela primeira vez na Colômbia em janeiro, anunciou hoje de madrugada a agência com sede em Genebra.
As autoridades açorianas diagnosticaram, nas últimas 24 horas, cinco novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, e o arquipélago conta hoje com 170 infeções ativas.
A orientação da Direção-Geral da Saúde relativa à utilização de equipamentos culturais, hoje atualizada, mantém-se praticamente inalterada, passando a incluir o aumento da lotação dos espaços culturais para 75%, possível desde 23 de agosto, tal como decretado pelo Governo.
Timor-Leste registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, e mais 269 casos de infeção com o vírus SARS-CoV-2, para o total de 17.183 casos desde o início da pandemia, segundo os últimos dados oficiais.
O enviado especial da União Africana encarregue de angariar vacinas para África disse hoje que a fábrica da Aspen, na África do Sul, já deixou de enviar vacinas para a Europa, devolvendo as que tinham seguido.
“A colangite biliar primária é uma doença do fígado que vai acompanhar a pessoa durante toda a vida. Em muitos casos, a doença mantém-se ligeira ou moderada, sem grandes perturbações no funcionamento do fígado”, esclarece José Presa, médico e presidente da Associação Portuguesa para o Estudo do Fíga