Provavelmente a sua reação é afastar o animal e prosseguir a refeição, mas um especialista em entomologia alerta que deve parar de a comer, deitá-la fora e providenciar uma nova.

Segundo o entomologista - o profissional da Zoologia que estuda os insetos - Ron Harrison, as moscas só precisam de "tocar na comida durante um segundo para que as suas patas ou pelos transfiram germes para os alimentos".

De acordo com este especialista, uma mosca pode conter no seu corpo mais de 200 tipos de germes.

Em declarações ao Daily Mail, o entomologista alerta ainda que as moscas podem "transmitir doenças contagiosas graves, como a cólera".

Segundo Cameron Weeb, diretor do Hospital Científico da Universidade de Sidney, num artigo publicado pela The Conversation, existem milhares de diferentes espécies de moscas no mundo. Apesar de estarem sempre associadas à falta de higiene, estas desempenham um papel importante no meio ambiente, ajudando na decomposição, polinização e fornecendo alimento para animais insetívoros.

No entanto, segundo este estudo, as moscas são capazes de carregar agentes patogénicos nas patas e no corpo, deixando-os na comida ou nos objetos em que tocam através de pegadas, fezes e até mesmo vómito.

Estes são os 12 vírus mais perigosos do mundo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.