Todas as regiões do país apresentam risco muito elevado, com exceção de Castelo Branco, a ilha do Porto Santo e o grupo oriental dos Açores (São Miguel e Santa Maria), que estão com níveis elevados.

12 conselhos médicos para tirar partido do sol sem riscos
12 conselhos médicos para tirar partido do sol sem riscos
Ver artigo

Para as regiões com risco 'muito elevado' e ‘elevado’, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Carvoeiro e aguaceiros nas regiões do interior, em especial durante a tarde, sendo em geral fracos e dispersos.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado predominando do quadrante oeste, neblina ou nevoeiro matinal, em especial no interior da região Sul e nas regiões do litoral Norte e Centro e pequena descida da temperatura mínima na região Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 10 graus Celsius (na Guarda, Bragança e Viana do Castelo) e os 14 (em Faro) e as máximas entre os 19 (na Guarda) e os 27 (em Santarém).