De acordo com a página do IPMA na Internet, o Funchal e o Porto Santo estão com níveis extremos de exposição à radiação UV enquanto Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Penhas Douradas, Porto, Portalegre, Sagres, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Santa Cruz das Flores (Açores) estão com níveis muito altos.

A região de Angra do Heroísmo e da Horta estão com níveis moderados, enquanto Ponta Delgada apresenta risco baixo de exposição à radiação UV. Para regiões com níveis extremos, o IPMA recomenda a população a evitar o mais possível a exposição ao sol e para risco muito alto e alto aconselha o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

O IPMA prevê uma subida gradual da temperatura a partir de quinta-feira, que pode atingir os 39 graus no interior a partir de domingo, mas recusa falar em "onda de calor".

Para hoje, a previsão no continente é céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste, em especial das regiões norte e centro, até ao início da manhã, e vento em geral fraco predominando de noroeste, soprando moderado, em especial durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste na costa sul do Algarve.

Descida das mínimas

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial nas regiões norte e centro e pequena descida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 16 e 25 graus Celsius, no Porto entre 13 e 21, em Bragança entre 12 e 27, em Viseu entre 10 e 26, na Guarda entre 10 e 26, em Coimbra entre 13 e 25, em Castelo Branco, Beja e Portalegre entre 14 e 30, em Évora entre 13 e 30, em Faro entre 18 e 28 e em Santarém entre 14 e 27.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.