Partilho a mesma especialidade, a Medicina Interna. Especialidade holística e verdadeiramente abrangente. Estou confiante na visão que o novo Ministro da Saúde já manifestou: valorizar o sistema como um todo, sem barreiras ideológicas. Valorizo o seu vasto currículo, tanto nacional como na Europa. Conhecer o terreno é essencial para o importante e complexo cargo que acaba de assumir.

Após ter ouvido hoje a conferência de impressa da sua tomada de posse enquanto Ministro da Saúde, realço o facto de Manuel Pizarro ter sublinhado que a falta de meios do SNS é preocupante. Afirmou ser necessário sermos mais eficazes na gestão dos recursos que dispomos.

Do meu ponto de vista, a restruturação e a reforma do sistema é o ponto fulcral para garantir cuidados de qualidade para todos.

Enquanto candidata a Presidente da Secção Regional do Sul da Ordem dos Médicos reafirmo o meu compromisso de diálogo, de construção de pontes de convergência entre todos os protagonistas da saúde.

Desejo que Manuel Pizarro consiga conduzir o SNS a bom porto, realçando que o trabalho em equipa será sempre a chave do sucesso.

Desejo que este início de novo ciclo renove a esperança numa melhor saúde para Portugal.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.