“O Presidente da Câmara foi informado esta manhã de ter tido contacto com um funcionário positivo. Mal teve conhecimento contactou a ACES [Agrupamento de Centros de Saúde] Ocidental, tendo esta entidade recomendado quarentena”, referiu o gabinete de comunicação do município em resposta à Lusa.

Apesar de testado negativo, o autarca está em isolamento profilático até dia 08 de fevereiro, “trabalhando a partir de casa”.

O gabinete sublinha que as reuniões tem vindo a ocorrer de forma telemática, “como foi aliás o caso da reunião intercalar de Executivo desta manhã ou dos Conselho Municipal de Finanças e Reunião do Executivo ontem [segunda-feira]” que ocorreu por via telemática, regressando ao modelo que a autarquia impôs em janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.140.687 mortos resultantes de mais de 99,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 10.469 pessoas dos 636.190 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.