26 de março de 2014 - 12h00
 O ministro da Saúde revelou hoje que os portugueses compram por mês mais de 20 milhões de embalagens de medicamentos e que em 2013 foram vendidas mais sete milhões do que no ano anterior, o que indiciará consumo em excesso.
Falando na comissão parlamentar de saúde sobre política do medicamento, Paulo Macedo afirmou que só quem tem interesses diz que não há medicamentos, já que 20 milhões de fármacos é quanto os portugueses compram por mês.
Paulo Macedo respondia assim a críticas da deputada socialista Luísa Salgueiro, que afirmou que serve de pouco os medicamentos estarem mais baratos se não estão disponíveis nas farmácias.
O ministro aproveitou para referir que em 2013 foram vendidos mais sete milhões de embalagens de medicamentos do que no ano anterior, quando já se tinha registado também um aumento.
“Isto é que não é normal e é preocupante em termos de saúde pública. Daqui a algum tempo, vamos estar aqui a discutir este problema de saúde pública que é o de as pessoas consumirem medicamentos a mais”, afirmou, exemplificando com o caso dos antibióticos.
Lusa

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.