Numa parceria com a Cercilei, os jovens desta instituição criaram um trenó que permitirá às pessoas com deficiência usufruírem da pista de gelo.

"Foi um contributo grande para a valorização pessoal destes jovens, que se sentem considerados", adiantou a presidente Cristina Meireles.

No dia 01 de dezembro, será inaugurada uma exposição de presépios realizados pelos utentes das instituições da área da deficiência, no edifício do Turismo, e no dia 02 terá lugar a peça de teatro "Olívia & Eugénio - Uma Lição de Amor", de Filipe la Féria, no Teatro José Lúcio da Silva, com a participação de dois jovens com síndrome de Down.

Do programa fazem parte ainda uma sessão informativa sobre as medidas no emprego para a pessoa com deficiência e a apresentação do livro multiformato "A Rainha das Rosas", da Associação Pais da Freguesia de Cortes.

A Rodoviária do Lis anunciou também que vai ser lançado, no primeiro dia útil do mês de dezembro, uma tarifa 30% mais barata para pessoas com deficiência, nas carreiras urbanas.