
O projeto de resolução, que recebeu a abstenção do PS e os votos favoráveis dos restantes partidos, recomenda ao Governo que "reforce o atendimento médico na extensão de saúde de Nossa Senhora de Fátima da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Aveiro II, aumentando o número de dias e de horas semanais com a presença de médico".
A prestação de "cuidados de enfermagem durante todos os dias úteis" naquela extensão de saúde é outra medida contida na recomendação aprovada pela Assembleia da República.
O parlamento aprovou ainda, por unanimidade, um texto final da comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, relativo a projetos de resolução do PSD e do PS, recomendando um estudo para "uma intervenção no troço entre Montemor-o-Novo e Santana do Mato".
A requalificação da Escola Básica e Secundária de Rebordosa também voltou ao plenário do parlamento, para aprovação do texto final resultante de projetos de resolução pedindo a requalificação daquele estabelecimento de ensino apresentados pelo PCP, BE, PSD e CDS-PP.
Os projetos de resolução, nos quais os diversos partidos descrevem a degradação da escola, onde não são realizados melhoramentos desde a sua entrada de funcionamento, há cerca de 30 anos, foram todos aprovados apenas com a abstenção dos deputados do PS no dia 30 de maio.
O texto final da comissão de Educação também foi aprovado com a abstenção do PS, tendo os restantes partidos votado favoravelmente.
Comentários